Receber mensagens promocionais das operadoras é uma prática um tanto quanto frequente. A insistência pode até se tornar um incômodo.

A boa notícia é que existe uma forma simples e rápida que resolve o problema. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), inclusive, prevê que todas as operadoras devem oferecer aos seus clientes uma opção para receber ou não esse tipo de mensagem.

publicidade

Cancelar o envio de SMS publicitário

Para retirar o seu número e encerrar o envio de mensagens publicitárias, você só precisa enviar uma mensagem via SMS com a palavra ‘Sair’.

Cada operadora possui um canal específico para isso, no caso da Claro, a mensagem deve ser enviada para o número 888, para clientes da Oi, o número é 55555. Na Tim, o número é 4112 e por fim, para cancelar as mensagens promocionais com a Vivo, o SMS deve ser enviado para o número 457.

No exemplo abaixo, cancelamos as mensagens promocionais com a Vivo pelo 457. Pouco tempo depois, recebemos a confirmação de que em até 30 dias o serviço será cancelado.

Por ora, a Nextel é a única que ainda não possui essa opção. Nesse caso, os clientes devem entrar em contato direto com o SAC da operadora.

Vale ressaltar que, segundo a Anatel, o prazo de cancelamento deve ser de até 24 horas. Caso ultrapasse esse período, você pode registrar uma reclamação direto no site do órgão.

Leia mais:

App da Anatel faz comparação entre operadoras brasileiras

A Anatel lançou este ano o “Comparador de Ofertas“, um aplicativo que compara os planos de operadoras de celular, internet fixa e TVs por assinatura.

A novidade, disponível tanto para Android como para iOS, consegue listar os planos contratados pelo usuário e todas as vantagens disponíveis. Em seguida, o software exibe algumas opções mostrando, por exemplo, pacotes com base em fatores como preço, velocidade da internet, vantagens, ligações ilimitadas e número de canais disponíveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!