O elenco pode até ter dito que “‘O Esquadrão Suicida’ não é ‘Guardiões da Galáxia'”, mas as escolhas do diretor James Gunn dizem o contrário. O filme do universo expandido DC e o do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) compartilham vários membros do elenco. Cinco atores e uma atriz, para ser mais específica, aparecem nos dois longas adaptados dos quadrinhos.

Vale lembrar que Gunn dirigiu ‘Guardiões da Galáxia’ (2014) e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ (2017) antes de ser demitido pela Disney por causa de uma polêmica com antigos posts no Twitter. A Marvel voltou atrás e o recontratou para o terceiro título do grupo de heróis, a ser lançado em 2023 (e um especial de natal, para o ano que vem, e uma série animada do Groot, ainda sem data), mas não antes que a Warner Bros. o chamasse para refazer ‘O Esquadrão Suicida’.

Leia mais:

Confira a lista de atores que estão nos dois filmes:

Michael Rooker - O Esquadrão suicida
Michael Rooker é o Sábio em ‘O Esquadrão Suicida’. Imagem: Warner/Reprodução

Michael Rooker

publicidade

Rooker é o primeiro a aparecer em ‘O Esquadrão suicida’, como Brian Durlin, o Sábio. Ele é recrutado por Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, para integrar a primeira equipe suicida da Força Tarefa X, que vai invadir uma praia em Corto Maltese. Nos dois filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’, o ator tem mais destaque, ao interpretar Yondu Udonta, um ladrão intergaláctico e espécie de pai adotivo de Peter Quill, personagem de Chris Pratt.

King Shark
Sylvester Stallone dubla Nanaue em ‘O Esquadrão Suicida’. Imagem: Warner/Reprodução

Sylvester Stallone

A estreia do lendário Sylvester Stallone no MCU foi em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’, como Stakar Ogord. Ficou entreaberto no longa uma possível volta do eterno Rocky Balboa no terceiro título da série. Em ‘O Esquadrão Suicida’, o ator não aparece, mas dubla o tubarão antropomórfico Nanaue, o King Shark. Especula-se que ele também pode aparecer na série spin-off ‘Peacemaker’, do HBO Max.

Sean Gunn e Micheal Rooker
Sean Gunn (E) é Kraglin, membro fiel do clã de Yondu (Michael Rooker) em ‘Guardiões da Galáxia’. Imagem: Marvel/Reprodução

Sean Gunn

O irmão caçula do diretor James Gunn, Sean Gunn, geralmente topa as empreitadas do mais belho. No filme da Marvel, ele interpreta Kraglin Obfonteri, fiel escudeiro de Yondu. Ele também realiza as capturas de movimento para Rocket, que tem a voz de Bradley Cooper. Sean chegou ainda a fazer o mesmo para o Thanos no Volume 1. Já no longa da DC, ele aparece brevemente como o vilão Homem Calendário e também realizou as capturas da Doninha.

Nathan Fillion é O Cara Desacoplável no filme da DC. Imagem: warner/Reprodução

Nathan Fillion

Nathan Fillion gravou, mas não chegou a aparecer nos filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’. No Volume 1, ele deu voz a um prisioneiro, enquanto no segundo fez Simon Williams, o Wonder Man, mas a cena foi deletada. Em ‘O Esquadrão Suicida’, o ator interpretou Cory Pitzner, O Cara Desacoplável, ou OCD, um meta-humano que desprende os braços do corpo e integra a Força Tarefa X.

Pom como mantis
Mantis é interpretada por Pom Klementieff no MCU. Imagem: Marvel/Reprodução

Pom Klementieff

No MCU, Pom Klementieff interpreta um inseto humanoide chamado Mantis. Ela apareceu pela primeira vez em ‘Guardiões da Galáxia Volume 2’, de James Gunn, e repetiu o papel em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’. A atriz franco-canadense aparece muito rápido no novo filme do diretor. No longa da DC, Klementieff faz uma ponta como uma das dançarinas na boate em que o esquadrão vai para se encontrar com O Pensador.

steve agee john econos o esquadrão suicida
Steve Agee fez John Economos e as capturas no set do King Shark. Imagem: Warner/Reprodução

Steve Agee

Único ator a já integrar o universo DC nos cinemas, Steve Agee chegou antes de James Gunn. No filme de David Ayer, lançado em 2016, ele interpretou o diretor da Penitenciária de Belle Reve. Agora, no longa de 2021, ele foi ator no set como o King Shark e John Economos, que trabalha com Amanda Waller. Ele vai repetir o papel na série ‘Peacemaker‘. Na Marvel, ele interpretou Gef, membro do clã de Yondu.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!