‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ só chega para o grande público no dia 2 de setembro, mas o filme já foi assistido por críticos, que o avaliaram no Rotten Tomatoes. E os números são excelentes. A pontuação do longa é quase perfeita, uma das maiores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no agregador de críticas de cinema e televisão.

Até agora, foram 56 avaliações de críticos, deixando o filme com uma aprovação de 93%. Esse percentual pode subir ou descer até a estreia nos cinemas. Por enquanto, a história do filme, a atuação de Simu Liu como Shang-Chi e as cenas de ação foram aclamadas por aqueles que já tiveram a chance de assistir ao novo herói da Marvel nas telonas.

publicidade

Leia mais:

Boa parte dos críticos destacou as cenas de luta como as melhores sequências do MCU. Recentemente, o ator que interpreta o herói título comentou sobre sua rotina de treinos para colocar em prática as artes marciais dominadas por Shang-Chi. Simu Liu treinou intensamente Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga, Jiu-Jitsu, boxe e lutas de rua.

Com o percentual de aprovação, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ está empatado com a série animada ‘Waht If…?’ e o longa ‘Thor: Ragnarok’. Apenas três filmes da Marvel superam os 93%: ‘Homem de Ferro’ e ‘Vingadores: Ultimato’, com 94% de aprovação, e ‘Pantera Negra’, com 96%. Logo atrás do novo herói estão ‘Loki’, ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, com 92%.

Shang-Chi é interpretado pelo ator sino-canadense Simu Liu. Imagem: Marvel/Reprodução

Além de Simu Liu, o elenco conta com Tony Leung, como Wenwu, pai de Shang-Chi e o vilão Mandarim; Awkwafina como Katy; Meng’er Zhang como Xialing; Michelle Yeoh como Jiang Nan; Ronny Chieng como Jon Jon; Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha. O feiticeiro Wong, interpretado por Benedict Wong em ‘Doutor Estranho’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’, volta ao MCU.

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ tem roteiro de Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014). A produção é de Kevin Feige e Jonathan Schwartz.

Via: CBR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!