Uma tirinha do ‘Um Sábado Qualquer’, do quadrinista Carlos Ruas, mostra um ser humano realizando tarefas com o personagem Deus controlando as atividades. Em determinado momento, o homem esquece o que ia fazer, quando o jogador cancela a função. Um jogo de ‘The Sims’ celestial. Mas, imagine realmente fazer isso com alguém? Foi o que o streamer Jeremy Elbertson, o Jerma, da Twitch, permitiu aos seguidores.

O streamer levou o ‘The Sims’ para a vida real, se transformando em um personagem na série que chamou ‘The Dollhouse’, como parte de três eventos diferentes, realizados no último fim de semana. Jerma deixou que os espectadores controlassem, inclusive, quando ele iria ao banheiro. Os vídeos estão disponíveis no canal dele na Twitch.

publicidade
jerma the sims 4
Jerma deixou os espectadores decidirem inclusive quando ele iria ao banheiro. Imagem: Reprodução

Leia mais:

“Procuro sempre ultrapassar os limites do meio e criar a experiência mais divertida e divertida para o meu público. A ideia era criar uma experiência para os telespectadores que se pareça com um videogame de verdade”, disse Jeremy Elbertson, em entrevista ao site Polygon.

publicidade

Enquanto o streamer caminhava pelo estúdio, os seguidores do canal direcionavam para onde ele iria com um widget na tela, mostrando o que eles poderiam escolher para que ele fizesse. O cenário era composto por três cômodos e um quintal. Além de Jerma, uma equipe de 35 pessoas trabalhou no projeto, controlando luzes, levando adereços, fazendo transição de cenas, ajudando o público a personalizar a casa e até representando outros personagens.

jerma the sims 3
A transmissão de Jerma tinha ainda a barra de necessidades do Sim. Imagem: Reprodução

O simulador ‘The Sims’ foi lançado em fevereiro de 2000, criado pelo designer de jogos Will Wright e distribuído pela EA. A segunda edição veio em 2004, com ‘The Sims 3’ estreando em 2009. O mais recente, quarto título da franquia, foi lançado em setembro de 2014.

publicidade

O game ainda conta com diversas expansões. ‘The Sims’ funciona em computador, Nintendo, PlayStation, Xbox, Androide iOS. Ele também teve versões para GameBoy Advance e GameCube.

Via: Polygon

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!