A Konami anunciou nesta segunda-feira (23) que o ‘eFootball’ (ou ex-‘PES’) contará oficialmente com jogadores da Major League Soccer Players Association (MLSPA), por meio de um acordo plurianual de licenciamento assinado com a associação e com a OneTeam Partner, representante de licenciamento da associação.

A parceria dará à desenvolvedora o direito de apresentar os nomes, números, imagens e semelhanças dos principais nomes do principal campeonato de futebol dos Estados Unidos (EUA) – que conta também com equipes do Canadá – no simulador free to play, “proporcionando um envolvimento mais amplo entre o público do futebol norte-americano”. Confira abaixo um vídeo referente ao anúncio e que mostra divertidas gravações de conteúdos:

publicidade

“À medida que desenvolvemos nossa aclamada série de videogames de futebol em direção a uma nova orientação de marca, um elemento-chave dessa transição é envolver ainda mais o público norte-americano em nossa franquia atualizada de eFootball”, disse Takayuki Kubo, presidente da empresa por trás do game, em comunicado oficial. “Esta parceria com a MLSPA e a OneTeam permitirá que a Konami aumente ainda mais nossa presença na América do Norte e ofereça a experiência de futebol global mais imersiva aos nossos fãs”.

Além disso, a Konami revelou os nomes de 11 jogadores da MLSPA que se juntam à lista de embaixadores do ‘eFootball’. São eles: Efraín Álvarez, Eduard Atuesta, Caden Clark, Cade Cowell, Jonathan Dos Santos, Jesús Ferreira, Tony Leone, Josef Martinez, Andrés Perea, Cristian Roldan e Yeferson Soteldo.

publicidade

“A MLSPA tem orgulho de ser parceira da Konami para trazer jogadores para o novo mundo do eFootball”, afirmou Bob Foose, diretor executivo da MLSPA, também em nota à imprensa. “À medida que a comunidade global de jogos de futebol continua a se expandir e evoluir, nossos jogadores estão empolgados em subir ao palco nesta nova plataforma de simulação”.

Leia mais:

publicidade

O ‘eFootball’ não é apenas um sucessor da franquia ‘PES’, mas uma mudança brutal de estratégia da desenvolvedora com um dos principais títulos esportivos do mundo (confira mais detalhes aqui). Fora que a Konami está desenvolvendo uma nova mecânica para o game com a Unreal Engine 4. De qualquer forma, será interessante ver o impacto do título com o público nos próximos meses.

O renovado jogo será lançado para PC (via Steam)Playstation 4 (PS4), Playstation 5 (PS5)Xbox One e Xbox Series X|S em algum momento da primavera brasileira, enquanto as versões mobile chegarão pouco depois através de uma atualização.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!