Considerado uns dos melhores jogos de todos os tempos, ‘Legend of Zelda: Ocarina of Time‘ (1998) contém uma história épica em um mundo vasto a explorar e uma série de “chefões” para derrotar. Numa jogatina normal, o game demora cerca de 25 horas para ser “zerar”, mas um jogador conseguiu reduzir esse valor… para menos de cinco minutos!

Para conseguir tal feito, o speedrunner conhecido como Savestate jogou a aventura mais aclamada protagonizado por Link através da demo cronometrada que vinha incluída no disco de ‘Super Smash Bros Brawl’ para Nintendo Wii, lançado em 2008. Ele conseguiu “fechar” o jogo em apenas 4 minutos e 51 segundos – algo impressionante, considerando que o limite de tempo dado aos jogadores para experimentar o título nessa versão é de apenas cinco minutos. Assista abaixo

A coleção “Masterpieces” encontrada em ‘Super Smash Bros Brawl’ inclui uma série de pequenas demos de jogos clássicos da Nintendo com uma duração de 1 a 5 minutos, como ‘Super Mario Bros’, ‘Donkey Kong’, ‘Starfox 64’ e ‘F-Zero’. A ideia era que os jogadores experimentassem alguns títulos dentro do limite e, quando o tempo acabasse, eles fossem direcionados ao Wii Shopping Channel para, caso quisessem, comprar um ou mais games testados.

No entanto, Savestate conseguiu completar o jogo inteiro sem nunca ser direcionado à tela final da loja digital, graças a uma série de truques de speedrun e glitches que, desta forma, o fizeram chegar aos créditos finais de ‘Legend of Zelda: Ocarina of Time’ sem preocupações.

publicidade

No entanto, a façanha foi facilitada pela própria Nintendo, que deu aos jogadores dois arquivos salvos pré-carregados para usar nesta versão: um no início da jornada do jovem Link e outro no começo da história do personagem já adulto – que leva-o até os créditos finais do jogo. Ou seja, o feito é incrível, porém a versão em questão é, de fato, menor que a original.

Savestate não é a única pessoa a realizar um speedrun clássico do Nintendo em 2021. Recentemente, um jogador de ‘Mario Kart 64’ fez história por ser a única pessoa a obter o recorde mundial em todas as 32 copas, simultaneamente, dentro do game de corrida.

Leia mais:

Fonte: GamesRadar+

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!