Um novo PlayStation 5 (PS5) foi discretamente colocado à venda pela Sony. No último fim de semana, o site de games Press Start, da Austrália, noticiou que uma versão totalmente nova do Edição Digital do console apareceu nas lojas. Além disso, a publicação confirmou que todas as novas unidades que chegam à região trazem um número de série atualizado (CFI-1102A), tornando o país o primeiro a receber este modelo atualizado.

O novo PS5 Digital Edition foi revelado pela primeira vez no mês passado, em julho. As diferenças para o hardware original, no entanto, são pouquíssimas. Agora, a versão mais recente do console é 300 gramas mais leve (de 3,9kg passa para 3,6 kg), mas não está claro o que a Sony removeu ou alterou para diminuir o peso.

publicidade

Os modelos revisados de PS5 também incluem um parafuso ligeiramente diferente para prender o suporte opcional na base do console – que não requer mais uma chave de fenda. A nova tarraxa conta com uma alça na parte superior para que possa ser facilmente ajustada à mão.

Com apenas 4 meses de mercado, PS5 é o console que vendeu mais rápido na história dos EUA
Novo PS5 é mais leve e já está à venda; confira todos os detalhes. Imagem: Sony/Divulgação

Fora estes detalhes, nem a Press Start ou a Sony confirmaram outras alterações – e, por ora, parece que esta é a única revisão de qualquer PS5, uma vez que o console foi lançado apenas há cerca de 10 meses. Embora já esteja à venda, a empresa por trás do hardware ainda não anunciou formalmente a nova versão do Digital Edition.

publicidade

Vale ressaltar também que embora a Sony tenha eliminado a necessidade de uma chave de fenda para o suporte de base recomendado, o jogador ainda precisará de uma para acessar o armazenamento SSD M.2 removível opcional no console – aliás, já existem opções no disponíveis no mercado, caso você queira adicionar mais espaço ao PS5.

A empresa planeja lançar oficialmente o armazenamento SSD removível somente em uma próxima atualização de software. O update, atualmente disponível exclusivamente para testadores beta, ainda inclui melhorias na interface do usuário do painel do novo PlayStation, suporte de áudio 3D para alto-falantes de TV integrados e uma maneira melhor de diferenciar as versões de jogos de PS4 e PS5.

publicidade

Leia mais:

Fonte: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!