Pro

‘CryptoPunks’: Visa compra NFT por quase R$ 900 mil

23/08/21 10h08
Pilha de moedas com a sigla NFT

Imagem: Pop Villains/Shutterstock

A Visa anunciou nesta segunda-feira (23) a aquisição de um novo NFT para sua coleção de arte virtual. Composto por dez mil imagens de personagens digitais, os CryptoPunks foram um dos primeiros tokens não fungíveis do mercado (um tipo especial de ativo digital que representa algo único).

O negócio foi fechado por quase 50 ETH, cerca de R$ 885 mil. No Twitter, a gigante do setor financeiro relatou que nos últimos 60 anos construiu uma “coleção de artefatos comerciais históricos”.

“Ao entrarmos em uma nova era de comércio NFT, a Visa dá as boas-vindas ao CryptoPunk #7610 em nossa coleção”, finaliza o tuíte.

CryptoPunks são tokens não fungíveis (NFT). Um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Imagem: Shutterstock

Cut Sheffield, chefe do setor de criptomoedas da Visa, também demonstra interesse na seção de NFTs esportivos. Em comunicado, o executivo disse que os NFTs também estão “ganhando força como memorabilia do esporte’.

Leia mais:

Papel da Visa no mercado de NFTs

Segundo Sheffield, a Visa pode desempenhar um papel de vanguarda na negociação de NFTs, já que a empresa tem infraestrutura para permitir um comércio mais seguro no segmento de tokens não fungíveis.

Por fim, a Visa revela que está trabalhando em parcerias para apoiar os compradores, vendedores e criadores de NFTs. Isso envolve ajudar marcas e empresas a entender melhor esse mercado: “Os NFTs desempenharão um papel importante no futuro do varejo, mídia social, entretenimento e comércio”, acrescenta a empresa.

Via: Decrypt

Visa já aceita transações em criptomoedas

Vale lembrar que a Visa revelou no fim de março deste ano que aceitará a USD Coin (USDC) em transações feitas na blockchain Ethereum.

Para o projeto sair do papel, a empresa fechou uma parceria com a Crypto.com, uma das maiores plataformas de criptomoedas com atuação global.

“Somos parceiros da Visa há anos, e estamos empolgados em aprofundar esse relacionamento por meio do nosso acordo global, inaugurando algo inédito no mundo em termos de pagamentos com stablecoins”, comenta Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags