A Samsung anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento oficial do Galaxy A03s no Brasil, novo smartphone de entrada da empresa asiática. O aparelho oferece tela grande, bateria de 5.000 mAh e conjunto com três câmeras traseiras, cobrando R$ 1.499 para o pacote.

Anunciado internacionalmente no começo da segunda quinzena de agosto deste ano, a Samsung não gastou muitos dias para trazer o Galaxy A03s para o mercado brasileiro. O aparelho entra direto no patamar de celulares mais simples, mas ainda assim permite que o consumidor tire proveito de uma tela com 6,5 polegadas, com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels) e notch para a câmera frontal de cinco megapixels registrar selfies.

publicidade

Leia também

Na parte traseira fica um conjunto de três lentes, com a principal equipada com sensor de 13 megapixels e abertura de f/2,2, junto de uma dupla utilizando dois megapixels e f/2,4, sendo o primeiro para fotos macro e o segundo no auxílio dos registros com fundo desfocado – também conhecido como modo retrato.

Galaxy A03s (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy A03s (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy A03s conta com muita bateria e Android 11

Por dentro a Samsung escolheu um processador MediaTek MT6765 Helio P35, acompanhado de 4 GB para RAM e 64 GB de espaço interno, podendo ser expandido com um microSD de até 1 TB.

Para segurar todo pacote o Galaxy A03s conta com bateria de 5.000 mAh, alimentada por um carregador (incluso na embalagem) de 7,75 watts. A Samsung já coloca o Android 11 com a One UI 3.0 de fábrica e permite a autenticação do usuário com ajuda de um leitor biométrico, presente na lateral do aparelho.

Quando e quanto?

O Galaxy A03s já está disponível no mercado brasileiro nas cores preto, vermelho e azul. O preço sugerido pela Samsung para o aparelho é de R$ 1.499, com as vendas acontecendo principalmente pelos representantes do varejo nacional.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!