Os problemas nas vendas globais dos Galaxy S21 podem ter afetado negativamente dezenas de fornecedores de peças para a própria Samsung. Mesmo com uma possível melhora recente, o tropeço que aconteceu com essas empresas é significativo, quando são comparados os números de poucos anos atrás.

Por melhores que sejam os smartphones da linha Galaxy S21 e suas vendas nos primeiros momentos de vida dos aparelhos, os números acumulados durante o primeiro semestre no varejo e operadoras são desanimadores. Os fornecedores de componentes para a Samsung também não estão felizes, ao menos é o que o site The Elec conseguiu averiguar em um documento interno da empresa coreana.

publicidade

Leia também

Samsung Galaxy S21 (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy S21 (Imagem: divulgação/Samsung)

Os dados neste documento levam em conta os números de 20 fornecedores diferentes, todos ligados aos aparelhos dessa linha. No total, as vendas de todos eles fecharam o segundo trimestre de 2021 com 2,53 trilhões de Wons sul-coreanos, resultando em um lucro operacional de 162,4 bilhões de Wons sul-coreanos.

Quando comparados com números das vendas registradas durante o mesmo período de 2019, momento de lançamento dos Galaxy S10, o total somado diminuiu 13,1% e os lucros despencaram 72%. Este problema na comercialização dos aparelhos da linha Galaxy S21 pode ser resultado de uma mistura que também envolve a recente crise dos chips, com fechamento de países e regiões durante a pandemia de COVID-19.

Galaxy S21 FE pode não ajudar a Samsung

Como novos celulares desta linha não devem aparecer até o começo do ano que vem e o Galaxy Z Flip 3 é diferente, mesmo que com um preço mais próximo dos próprios Galaxy S mais caros, é pouco provável que o segundo semestre deste ano represente alguma melhoria para a Samsung.

Neste cenário o Galaxy S21 FE, previsto para ser lançado em algum momento deste ano, não deve auxiliar a Samsung. O aparelho tende a ser representante de um segmento intermediário mais potente e não um flagship como todos os outros Galaxy S21.

Via: PhoneArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!