No ano passado, falamos aqui sobre uma patente da Huawei que mostra uma tela que ‘abraça’ o smartphone, e agora, a patente da tela que envolve totalmente a lateral do celular ganhou uma visualização nas imagens renderizadas feitas pelo site holandês LetsGo Digital em parceria com TechnizoConcept. É possível que essa tela seja usada no futuro Mate 50 Pro, herdeiro do Mate 40 Pro lançado em 2020, mas isso não foi confirmado pela Huawei.

Confira o resultado bem interessante mostrado nas imagens desse post e no vídeo abaixo.

publicidade

Lateral da tela teria botões sensíveis ao toque

As imagens mostram um smartphone com uma tela com curvas acentuadas nas laterais, efetivamente envelopando as duas laterais, o que permite a inclusão de botões de bom tamanho, com diferentes funções.

Esses botões virtuais da tela Arc da Huawei seriam contextuais, dependendo do aplicativo. Quando você está ouvindo música ou assistindo a um vídeo, os botões de volume aparecem na lateral.

publicidade
Com a tela ocupando não só a parte frontal, mas também as laterais do celular / Reprodução: LetsGoDigital

Caso você esteja lendo um livro, ou acessando a internet, os botões laterais da tela Arc da Huawei poderiam mudar para avançar e voltar. Outras possibilidades são listas e notificações.

Imagens renderizadas mostram como pode ficar patente da tela Arc da Huawei

A patente, que tem 23 páginas, os botões laterais serão sensíveis à pressão, e assim, poderão ter diferentes funções dependendo da força exercida pelo usuário, assim, eles também poderão ser usados como botões virtuais para jogos.

publicidade

Tela Arc pode ser um bom argumento de vendas da Huawei

Imagens renderizadas de Technizo Concept e LetsGoDigital

Além das possíveis funcionalidades em si, um smartphone com uma tela que vaza para os lados tem um visual bem diferente, o que pode ajudar a chamar a atenção dos consumidores, algo importante em tempos de smartphones dobráveis que se superam a cada geração, incluindo aí na lista o Mate X2, da própria Huawei.

Leia mais:

publicidade
Imagens renderizadas mostram como pode ficar patente da tela Arc da Huawei

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!