Já pensou em ir ao trabalho ou à casa dos pais em um carro em formato de cachorro-quente? É o que a empresa de transportes particulares Lyft oferecerá ao público de quatro cidades americanas entre esta quarta (25) e sexta-feira (27). Em um pedido de viagem aleatório, o usuário pode ser surpreendido e descobrir que sua carona virá num atípico “salsichamóvel” — ou seu nome oficial, o Wienermobile —, um carro medindo 8,2 metros de comprimento com curvas semelhantes às de um lanche de rua.

A experiência não se limitará a uma simples viagem. Os que tiverem a oportunidade de andar no “salsichamóvel” da Lyft não pagarão pelo trajeto e terão música, luzes de neon, brindes, máscaras e apitos Weenie (produto popular nos EUA que também se assemelha a uma salsicha) para enfeitar o passeio.

publicidade

“A Lyft quer ajudar os motoristas a retomarem a diversão de verão que eles não tiveram em 2020, esteja o usuário indo a um piquenique em família, um churrasco com os amigos ou participando de um show ou evento esportivo”, explica Ethan Eyler, diretor de produtos de marca da empresa.

Dois motoristas com classificação de cinco estrelas no serviço serão os responsáveis por conduzir o “salsichamóvel” pelas ruas de Nova York, Los Angeles, Atlanta e Chicago. O veículo estará disponível para usuários que solicitem o serviço na modalidade Lyft XL, que comporta carros com mais lugares, como SUVs e minivans.

publicidade

Tradição de 85 anos

O “salsichamóvel” foi inventado em 1936 pela empresa de carnes Oscar Mayer, que faz a parceria com a Lyft na campanha desta semana. Até hoje proprietária do veículo, a empresa de Chicago primeiramente fabricou um chassi próprio — desenhado por Carl, da própria família da companhia — e depois terceirizou a produção para outras montadoras.

De 1940 para cá, foram nove modelos diferentes, a maioria baseada em chassis da General Motors. O último, lançado em 2008, foi fabricado tendo como base um Mini Cooper S com motor supercharger 1.6 em linha.

publicidade

Atualmente, a Oscar Mayer possui uma frota de seis “salsichamóveis”. Além destes, há ainda o WienerDrone, o WienerRover e o WienerCycle, uma scooter de três rodas com sidecar em formato de cachorro-quente.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!