O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre, ele atua como intermediário e gerencia as compras e vendas feitas no site. O sistema também permite que você use o seu saldo da plataforma para realizar compras em sites de e-commerce que aceite o serviço – processo semelhante ao do PayPal.

Quando fazemos uma compra no Mercado Livre, automaticamente um chat com o vendedor é liberado, possibilitando definir observações e detalhes da compra. No entanto, como fazer quando eu sou o vendedor e preciso falar direto com a plataforma do Mercado Pago?

Leia mais!

O procedimento é simples e possui quatro formas diferentes para conseguir acionar a empresa: por telefone; e-mail; WhatsApp; ou chat interno. Todos os métodos estão disponíveis no site do Mercado Pago – e também no Mercado Livre –, na página de ajuda.

publicidade

Observação: pode acontecer da opção “Fale conosco” não estar disponível na página do Mercado Livre, conforme mostra o print abaixo do Mercado pago.

Neste caso, você precisará seguir os temas dos menus suspensos até chegar nas opções de contato mencionadas.

Vale ressaltar que o nosso teste foi feito pelo acesso à pagina do site no computador. No entanto, a opção “Ajuda” e “Fale conosco” também está disponível no app do Mercado Pago. Agora, acompanhe o tutorial e saiba como entrar em contato com a plataforma.

1. Acesse a página de ajuda do Mercado Pago através do link (https://www.mercadopago.com.br/ajuda) e clique na opção “Fale Conosco” – uma aba lateral irá se abrir para que você inicie o contato;

2. Em seguida, selecione o tema do qual deseja falar com a plataforma – como exemplo selecionamos “Pagamentos Recebidos”;

3. Neste caso, especifique o tipo do problema selecionando a opção que mais se aproxima do motivo do seu contato – selecionamos “Me enviaram dinheiro”;

4. Inicialmente, surgirão três opções de contato: e-mail, representante do Mercado Pago – que é o chat interno e, falar por telefone – no qual a empresa te liga o mais breve possível. Para conseguir um atendimento mais automatizado, por exemplo, pelo WhatsApp, clique em “Falar com um representante” e escolha se deseja o contato pelo mensageiro verdinho ou pelo chat interno da empresa.

Prontinho! Agora você já sabe como entrar em contato com o Mercado Pago. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!