A Samsung começou a atualizar o software que controla as funções dos Galaxy Buds 2, entregando novos recursos importantes para o usuário final. O update chega pouco tempo após o lançamento internacional dos pequenos fones de ouvido e coloca até mesmo controle extra sobre o cancelamento ativo de ruído em mais situações.

Os Galaxy Buds 2 foram apresentados pela Samsung durante o Unpacked que aconteceu na primeira quinzena de agosto deste ano. Eles são os sucessores diretos dos Galaxy Buds+ e entregam novidades interessantes para essa linha, como novo formato para a carcaça e cancelamento ativo de ruído – os Buds Live e Pro foram lançados antes, mas estão em outra categoria dentro da própria marca asiática.

publicidade

Leia também

Pouco tempo depois do fone de ouvido ser anunciado, a Samsung resolveu liberar sua primeira atualização. O update já está chegando para alguns usuários selecionados, tem o firmware com nome de R177XXUA0UH2 e ocupa apenas 2,97 MB, mas ainda assim coloca novos recursos que fazem falta para um produto robusto como este.

Imagem mostra uma mão de mulher segurando um case aberto onde, dentro, podemos ver os fones Galaxy Buds 2
Galaxy Buds 2 (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Buds 2 ganham cancelamento de ruído independente

A primeira novidade é a possibilidade de ativar o modo ambiente durante uma chamada de voz, permitindo que o usuário escute seu entorno mesmo durante a conversa com outra pessoa. Outra adição deste update para os Galaxy Buds 2 está na ativação do cancelamento de ruído em apenas um dos lados, de forma independente.

Por fim, o dono do fone de ouvido poderá dar um toque duplo em uma parte dos Galaxy Buds 2 para ativar uma função específica, configurada dentro do aplicativo responsável por gerenciar o gadget.

Assim como a grande maioria das atualizações, o novo update para os Galaxy Buds 2 também entrega melhorias em diversos pontos, junto de correções para bugs encontrados. Por enquanto apenas usuários da Coreia do Sul estão recebendo a novidade, mas é muito provável que o download do firmware esteja disponível para mais regiões durante as próximas semanas.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!