O próximo filme da franquia ‘Matrix’ já tem nome: ‘Ressurrection’ e o trailer deve chegar em breve ao público. O novo longa da diretora Lana Wachowski tem mais uma vez Keanu Reeves como seu protagonista, Neo. Outras estrelas que aparecerão na tela em ‘Matrix 4’ são Carrie-Anne Moss como Trinity, Lambert Wilson como Merovingian e Jada Pinkett-Smith como Niobe. A película também terá diversos rostos novos.

Mas, antes de listar quem vai atuar e o provável personagem no filme, é preciso lembrar ainda as ausências. Primeiro, a diretora Lilly Wachowski, que criou a trilogia junto à irmã mais velha Lana, não está envolvida no novo projeto. Além dela, os atores Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus nos três primeiros filmes, e Hugo Weaving, o Agente Smith, também não voltam à franquia.

publicidade

Leia mais:

O que se sabe até agora sobre o enredo foi revelado no trailer apresentado na terça-feira (24), durante evento da Warner Bros. Ele mostra Neo conversando com o personagem de Neil Patrick Harris, em um futuro próximo, na cidade de São Francisco. Neo se vê preso a um mundo monótono, parecido com seu primeiro eu, Thomas A. Anderson, no filme de 1999.

Sem entender o ambiente ao redor, Neo se pergunta se está louco a Harris, que aparenta ser um terapeuta. Ele consegue encontrar Trinity, que também não lembra dos eventos passados. O trailer também mostra pílulas azuis, um jovem Morpheus, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, e uma pílula vermelha, além de muita ação.

‘Matrix 4’ ou ‘Matrix: Ressurrection’ chega aos cinemas no dia 16 de dezembro deste ano. O roteiro é de Lana Wachowski junto a Aleksandar Hemon e David Mitchell. Ela também integra a produção, com Grant Hill.

Yahya Abdul-Mateen II

Muito se especulou sobre quem Yahya Abdul-Mateen II, estrela de ‘Watchmen’, interpretaria em ‘Matrix 4’, quando foi anunciado, em outubro de 2019. O papel era chamado de “principal desconhecido”. Sem Fishburne, muito falou-se em um filho ou sobrinho de Morpheus. Mas, no trailer desta terça, Abdul-Mateen aparece como uma versão mais jovem do antigo personagem.

Yahya Abdul-Mateen II na série 'Watchmen', da HBO. Crédito: HBO/Divulgação
Yahya Abdul-Mateen II na série ‘Watchmen’, da HBO. Crédito: HBO/Divulgação

Neil Patrick Harris

Barney Stinson ou Conde Olaf, fica a critério de quem lê. Neil Patrick Harris também se juntou ao elenco em outubro de 2019, em outro papel sigiloso. Com o trailer, faltando menos de quatro meses para a estreia do filme, o ator apareceu como o psicólogo de Neo, enquanto ainda como Thomas, dentro da simulação da Matrix. Mas, o personagem não deve ser apenas isso. Será o vilão? Afinal, o antagonista do quarto filme da franquia não deve ser uma máquina.

Neil Patrick Harris e o marido, David Burtka, no Grammy 2013. Imagem: DFree/Shutterstock
Neil Patrick Harris e o marido, David Burtka, no Grammy 2013. Imagem: DFree/Shutterstock

Jessica Henwick

Outra atriz anunciada em outubro de 2019 foi Jessica Henwick, que atuou na série ‘Punho de Ferro’. Especula-se que ela estará junto ao jovem Morpheus liderando a ação, na ausência de Neo e Trinity, provavelmente ainda mortos até que relembrem quem realmente são.

Jessica Henwick em 'Punho de Ferro'. Imagem: Netflix/Divulgação
Jessica Henwick em ‘Punho de Ferro’. Imagem: Netflix/Divulgação

Priyanka Chopra

Anunciada depois dos três atores já citados, Priyanka Chopra também tem o papel mantido em segredo. A atriz estrelou ‘Quantico’, sendo a primeira profissional indiana a estrelar uma série de televisão em horário nobre nos Estados Unidos.

Priyanka Chopra em 'Baywatch: S.O.S. Malibu'. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação
Priyanka Chopra em ‘Baywatch: S.O.S. Malibu’. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Jonathan Groff

Outro papel sem nome. Jonathan Groff é conhecido por dublar Kristoff nos filmes ‘Frozen’, em inglês, além de protagonizar a série ‘Mindhunter’. Para ele, acredita-se que ‘Matrix 4’ reserva uma nova abordagem do Agente Smith, já que Hugo Weaving não conseguiu conciliar a agenda para interpretar novamente o personagem na franquia.

Jonathan Groff já era um agente em 'Mindhunter', mas do FBI. Imagem: Netflix/Divulgação
Jonathan Groff já era um agente em ‘Mindhunter’, mas do FBI. Imagem: Netflix/Divulgação

Christina Ricci

A grande estrela de ‘Família Addams’ e ‘Gasparzinho’, Christina Ricci só foi anunciada no novo filme de Lana Wachowski em junho deste ano. Isso tornou ainda mais difícil conjecturar que tipo de personagem ela será, mas há quem acredite que ela vai ser uma espécie de representante da Warner Bros. dentro do universo de ‘Matrix’, com o filme abraçando a meta-ficção no enredo.

Christina Ricci na festa pós Globo de Ouro 2019 da HBO, no Beverly Hilton Hotel. Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock
Christina Ricci na festa pós Globo de Ouro 2019 da HBO, no Beverly Hilton Hotel. Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock

Toby Onwumere

Toby Onwumere já trabalhou com as irmãs Wachowski em ‘Sense8’ e chegou ao elenco de ‘Matrix: Ressurrection’ em dezembro de 2019. Mais um papel completamente misterioso, podendo ser inclusive uma versão jovem de Dozer, interpretado por Anthony Ray Parker no primeiro filme da franquia.

Max Riemelt

Outro ex-‘Sense8’ no elenco de ‘Matrix 4’ é Max Rimelt. E outro a não ter o personagem ainda revelado na trama.

Erendira Ibarra

A terceira atriz de ‘Sense8’ no elenco do novo filme de Wachowski é a mexicana Erendira Ibarra, também sem especificações no papel desempenhado no longa.

Brian J. Smith

Quarto e último nome de ‘Sense8’ a trabalhar mais uma vez com a diretora, Brian J. Smith também trabalhou na franquia ‘Bourne’ e atuou junto a Pryianka Chopra em ‘Quantico’. O personagem segue um mistério.

Andrew Caldwell

Entre os principais trabalhos de Andrew Caldwell está a participação na série da Disney ‘Hannah Montana’. Ele se juntou ao elenco de ‘Matrix 4’ também em papel não especificado.

Ellen Hollman

Ellen Hollman é, possivelmente, a menos conhecida de todo o elenco de ‘Matrix: Ressurrection’. A atriz, que também mais uma vez novamente não teve o papel revelado, trabalhou em papéis secundários na televisão e filmes como ‘Spartacus’ e ‘O Escorpião Rei 4 – Na Busca pelo Poder’.

Telma Hopkins

A veterana da televisão norte-americana Telma Hopkins foi discretamente adicionada ao elenco de ‘Matrix 4’. Se o filme estiver, de fato, reformulando personagens antigos, a atriz pode aparecer como o oráculo, papel de Gloria Foster, falecida em 2001, em ‘Matrix’ e ‘Matrix Reloaded’.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!