O episódio desta semana da série animada ‘What If…?’ da Marvel na plataforma de streaming Disney+ se chama “O Que Aconteceria Se…O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos”. O terceiro episódio ficou disponível no serviço nesta quarta-feira (25) e é baseado em uma história em quadrinhos dos Vingadores de 2012, chamada The Avengers Prelude: Fury’s Big Week, mas acaba “destruindo” tudo que se segue nos filmes da companhia.

O criador do desenho A.C. Bradley escolheu aquela HQ para o episódio. A revista mostrou para os fãs da Marvel como Nick Fury, dublado pelo ator Samuel L. Jackason, que interpreta o agente nos cinemas, é um cara extremamente ocupado. Atenção, o texto abaixo contém spoilers do episódio!!!

publicidade

Leia mais:

Vale lembrar que a Marvel Entertainment já planejava conexões de mídia cruzada. Um pouco mais humildes, é verdade, com uma série de TV seguindo os agentes da S.H.I.E.L.D. e quadrinhos associados. Tudo antes mesmo da existência da plataforma de streaming da Disney.

Assim, ‘Fury’s Big Week’ se baseou em um fato sutil do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): todos os acontecimentos de ‘Homem de Ferro 2’, ‘Thor’, ‘O Incrível Hulk’ e as cenas finais de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ são realizados na mesma semana. O quadrinho foi escrito por Christopher Yost e Eric Pearson (que também assina parte dos roteiros de ‘Thor: O Mundo Sombrio’, ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Viúva Negra’) e tem artes de Luke Ross, Daniel HDR, Agustin Padilla e Wellinton Alves.

what if - homem de ferro
Tony Stark é dublado na animação pelo ator Mick Wingert. Imagem: Marvel Studios

Naquela longa semana, Nick Fury e o agente Coulson deram a volta ao mundo. Eles tiraram o Capitão América do gelo, investigaram o estranho e muito pesado martelo no Novo México e deram a Tony Stark ferramentas para que ele curasse o envenenamento por paládio. Isso aconteceu enquanto Bruce Banner destruiu o Harlem com o Abominação.

Assim, o episódio de ‘What If…?’ se concentra no próprio Nick Fury e encontra um novo lado no diretor da S.H.I.E.L.D. “Sabíamos desde o início que queríamos fazer com ‘Fury’s Big Week’. Originalmente, seria quase uma farsa francesa, onde tudo continua desmoronando” , revelou Bradley, em entrevista ao site Polygon.

É aí que a Iniciativa Vingadores falha, com Fury tendo uma crise e tomando decisões erradas, dando o enredo para o episódio de ‘What If…?’. “Foi uma questão de encontrar nossos momentos favoritos nesses três filmes e descobrir maneiras de distorcê-los”, continuou o criador da série animada.

Com o episódio “O Que Aconteceria Se…O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos” sendo desenvolvido de trás para frente, a crise se transformou em uma bola de neve no mundo dos super-heróis da Marvel.

Via: Polygon

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!