O filme ‘Viúva Negra’, segundo solo de uma heroína da Marvel, estreou nos cinemas no dia 9 de julho, simultaneamente ao Premier Access, da plataforma de streaming Disney+. Agora, nesta quarta-feira (25), os espectadores que esperaram para assistir ao longa sem precisar desembolsar a taxa extra (e não recorreram a meios ilegais) finalmente poderão ver a história no serviço online.

Inicialmente, ele estava programado para maio deste ano, com a expectativa de ser lançado exclusivamente nos cinemas. Mas, o longa acabou adiado e recebendo a estreia simultânea. O que, inclusive, levou a estrela Scarlett Johansson a processar a Disney por quebra de contrato, já que seu acordo com a companhia de entretenimento previa ainda parte das bilheterias.

publicidade

Leia mais:

Agora, todos os assinantes da plataforma podem ver o filme sem o custo adicional. O longa da Viúva Negra foi produzido em três continentes e utilizou 64 sets de filmagem. Ele foi filmado durante o verão do hemisfério norte em 2019, durante 87 dias. Locações no Reino Unido, Noruega e Marrocos foram utilizadas, assim como nas cidades de Budapeste, capital da Hungria, e em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia.

A ideia, segundo o coprodutor Brian Chapek, era dar mais amplitude ao filme, ganhando o mundo para refletir a história de Natasha Romanoff. “Como é um filme de espionagem que viaja pelo mundo, era importante que colocássemos Natasha em cenários do mundo real, lugares que eram impossíveis de imitar em sets ao ar livre. Era importante, para atingir essa sensação de realidade, ir a muitos lugares e filmar lá”, explicou.

yelena belova florence pugh viúva negra
Yelena Belova, personagem de Florence Pugh, tem tudo para ser a próxima Viúva Negra. Imagem: Marvel/Reprodução

Na Noruega, o lugar escolhido foi uma pequena vila de pescadores chamada Sæbø e depois no vale da estrada de Trollstigen. Já na Hungria, a equipe passou duas semanas, nas ruas de Budapeste, nos telhados antigos do Palácio da Bolsa, a estação de trem Budapeste-Keleti (leste), a estação de metrô Budapeste-Nyugati (oeste) e um posto de gasolina, onde Natasha e Yelena se recuperam após a perseguição.

O subúrbio de Ohio onde a família morava foi recriado em Atlanta e a cidade marroquina de Tânger mostra as cenas em que Yelena Belova, irmã de Natasha e personagem de Florence Pugh, realiza uma missão. Já os 64 sets foram construídos no Pinewood Studios (que já recebeu gravações de ‘Superman‘ e da franquia ‘007’), nos arredores de Londres. Inglaterra e Escócia também se tornaram diferentes lugares em ‘Viúva Negra’.

De acordo com a Disney, o filme da super-heroína arrecadou US$ 125 milhões (cerca de R$ 668,8 milhões) em receitas online.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!