Não são necessários óculos 3D ou tela específica ao uso da tecnologia para apreciar os efeitos impressionantes de volume de ‘Loco Looper’! Este jogo, que ainda está em desenvolvimento, é um simulador de trem que explora todas as funções do giroscópio embutido no iPhone. Como é possível ver no vídeo abaixo, o game conta com movimentos que “animam” a cena, dando aquela impressão estonteante de que “algo está saindo para fora” do smartphone.

Os efeitos holográficos não são tão novos no quesito tecnologia, porém é legal ver que mais e mais desenvolvedores realmente adotam o efeito em games. De acordo com o desenvolvedor James Vanas, ‘Loco Looper’ é um jogo de construção de trens e simulador de percurso que funciona “de cima para baixo” (ou isométrico, se for mais fácil) em dispositivos móveis, capaz de recriar uma aparência 3D apenas ao inclinar o aparelho celular.

publicidade

No clipe postado por Vanas, você pode ver uma pessoa segurando um smartphone executando o jogo e inclinando o telefone para frente e para trás. Conforme o iPhone se move, os prédios também se inclinam, o que dá ao jogo um intrigante efeito 3D.

O efeito pode lembrar aos entusiastas da tecnologia o – agora extinto – Amazon Fire Phone, que foi construído em torno de um sistema de câmeras caro (cinco somente na parte de frente do aparelho) e que também proporcionava o mesmo tipo de “ilusão 3D”. Havia ainda, é claro, o Nintendo 3DS com sua própria tela.

De qualquer forma, esta não é a primeira vez que um desenvolvedor aproveita os recursos que também existem no iPhone para criar o efeito de paralaxe, mas ‘Loco Looper’ parece estar aproveitando ao máximo. O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas Vana sugere “algo próximo às festas de fim de ano”. Você pode acompanhar o progresso do game na conta de Twitter do desenvolvedor.

Leia mais:

Vale ressaltar que o vindouro título é o principal destaque da semana na coluna Cool Wip do famoso site de games Polygon. A cada 7 dias, a equipe da publicação vasculha a internet em busca dos jogos mais interessantes ainda em construção, “para dar uma amostra dos projetos em ascensão mais legais” aos jogadores.

Fonte: Polygon

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!