De acordo com o repórter do site norte-americano Politico, Bryan Bender, responsável por cobrir assuntos relacionados ao Pentágono, à Nasa e à defesa aeroespacial, o novo secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, teria minimizado a importância da defesa do espaço aéreo americano em relação a objetos voadores não identificados (OVNIs).

Novo secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, líder do Departamento de Defesa. Imagem: Eric Dietrich – Força Aérea dos EUA

Como líder do Departamento de Defesa da Força Aérea, Kendall é quem comanda estratégias, política, aquisições, tecnologia, pessoal e gerenciamento de risco. 

Ao ser questionado por Bender sobre a posição do departamento quanto ao aparecimento de OVNIs e se a Força Aérea deveria se preocupar em defender o espaço aéreo americano contra aeronaves não identificadas, Kendall teria respondido: “Se solicitado, nós o faremos. Isso é algo que existe há muitos anos”.

Bender relatou a conversa no Twitter:

publicidade

Secretário diz que não considera OVNIs uma ameaça à raça humana

De acordo com o repórter, Kendall acredita que o espaço aéreo norte-americano deve sim ser defendido, mas não contra OVNIs. “Penso muito em defender o espaço aéreo norte-americano, mas não contra os OVNIs. Sei que muitas pessoas levam isso muito a sério e acho que devemos levar o fenômeno a sério e tentar investigá-lo”, teria dito o secretário.

“Não considero uma ameaça iminente para os EUA ou para a raça humana a ocorrência desse fenômeno. Mas, eles obviamente aumentam a curiosidade das pessoas e encorajam a especulação. Então, se formos solicitados a assumir isso, nós o faremos”.

Leia mais:

No entanto, para Kendall, seriam necessárias evidências de que realmente o fenômeno merece atenção da Força Aérea. “Eu teria que ver evidências de que era algo digno da atenção da Força Aérea como uma ameaça. Nosso trabalho é proteger contra ameaças. Tenho muitas ameaças conhecidas contra as quais estamos trabalhando arduamente para proteger os EUA. Eu gostaria de me concentrar nisso”, disse Kendall, segundo transcreveu Bender.

Com informações do site Boing Boing.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!