A produtora indie Neon divulgou nesta quinta-feira (26) o primeiro trailer de ‘Spencer‘, filme que mostra a Princesa Diana (Kristen Stewart) durante um fim de semana em 1991, em meio às férias de Natal com a família Real, decidindo dar um fim ao casamento com o Príncipe Charles (Jack Farthing) e sair da monarquia. A atriz, que ficou conhecida após o sucesso dos quatro filmes da franquia ‘Crepúsculo’, impressiona na caracterização como “Lady Di” (1961-1997).

A produção, dirigida pelo chileno Pablo Larrain (‘Jackie’), leva no título o sobrenome de solteira da ativista e filantropa – com o claro intuito de sinalizar a ruptura do matrimônio real. “‘Spencer’ é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela”, afirmou a protagonista ao site Deadline. Assista o trailer abaixo:

publicidade

“Normalmente, o Príncipe encontra a Princesa, a convida a ser sua mulher e eventualmente ela se torna Rainha. Esse é o conto de fadas. Quando alguém decide não ser Rainha e diz “eu prefiro ir e ser eu mesma” é uma decisão muito grande. Um conto de fadas às avessas”, declarou Larraín na mesma entrevista. “Sempre fiquei muito surpreso com isso e pensei que deve ter sido muito difícil de fazer. Esse é o coração do filme.”

Além de Stewart, o elenco conta com Jack Farthing (‘Poldark’) como o Príncipe Charles, Timothy Spall (da franquia ‘Harry Potter’), Sally Hawkins (‘A Forma da Água’) e Sean Harris (‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’). O roteiro fica por conta de Steven Knight, criador e roteirista de ‘Senhores do Crime’ e da série ‘Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas’.

Com première marcada nos festivais de Veneza, na Itália, e Toronto, no Canadá, e forte candidato às principais premiações em Hollywood no início de 2022, ‘Spencer’ entrará em cartaz de forma comercial a partir do dia 5 de novembro nos Estados Unidos (EUA) e Reino Unido, mas ainda não entrou na programação dos cinemas do Brasil.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!