Matrix: Resurrections‘, quarto filme da franquia focada no “escolhido” Neo, não contará com uma das diretoras originais: Lilly Wachowski. Cocriadora e uma das mentes por trás da história, a cineasta explicou em um painel promovido pela Showtime que negou o convite da irmã, Lana, para desenvolver um novo capítulo para a saga, pois não queria “retroceder” a um período tão distante de sua vida. “A ideia de retomar passava uma sensação desagradável”, afirmou.

“Havia algo sobre a ideia de voltar atrás e ser parte de algo que eu tinha feito antes que era expressamente desagradável”, disse Lilly ao ser perguntada sobre o porquê de não ter retornado para ‘Matrix 4’. “Não queria ter passado pela minha transição, toda essa perturbação na minha vida, o sentimento de luto pelos meus pais para voltar a algo que já fiz e meio que andar por um caminho que já andei parecia emocionalmente insatisfatório”.

“Meu mundo estava desmoronando, de certa forma, até quando eu estava ‘saindo da minha casca’”, comentou a cineasta sobre o período “cansativo” em que engatou gravações seguidas de ‘A Viagem’, ‘A Ascensão de Júpiter’ e as duas temporadas de ‘Sense8’ – série em trabalhou ao lado de Lana. “Eu precisava de um tempo longe da indústria e tomei essa decisão [de negar projetos]”.

Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves nas gravações de Matrix 4, em São Francisco. Imagem: Reprodução/jornal San Francisco Chronicle
Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves nas gravações de Matrix 4, em São Francisco. Imagem: Reprodução/jornal San Francisco Chronicle

Lilly ainda disse que as razões de Lana para querer fazer o novo filme de ‘Matrix’ eram diferentes das dela, e fazer ‘Work in Progress (série da Showtime que chega à segunda temporada em 2021) permitiu que ela “fosse quem era de verdade”. A cineasta também acrescentou que não falou com a irmã desde que as gravações de ‘Ressurections’ foram concluídas e, ao ser questionada se colaboraria com ela novamente no futuro, respondeu: “Quem sabe”.

publicidade

Leia mais:

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, ‘Matrix Resurrections’ traz o retorno de Keanu Reeves na pele de Neo Carrie-Ann Moss como TrinityLaurence Fishburne, aparentemente, não retornará como Morpheus no novo filme. Outros nomes que retornam para o quarto longa da saga são Jada Pinkett-Smith como NiobeLambert Wilson como Merovingian Daniel Bernhardt como o agente Johnson.

‘Ressurrections’ também trará novos personagens e alguns deles serão vividos por atores de peso, como Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’), Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’), Christina Ricci (‘A Família Addams’), Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Priyanka Chopra (‘Baywatch: S.O.S. Malibu’).

Além deles, quatro atores de ‘Sense8’, série criadas pelas Irmãs Wachowski, estão presentes. São eles: Brian J. Smith (Will Gorski na produção da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). De forma oficial, nenhum dos novos personagens tiveram os papéis revelados.

The Matrix: Ressurrections‘ está marcado para estrear nos cinemas em 22 de dezembro de 2021. Atualmente, todos os filmes da saga estão disponíveis no serviço de streaming HBO Max, além da animação em computação gráfica que precede os acontecimentos dos longas, ‘Animatrix: A História Antes da Matrix‘.

Fonte: The Wrap

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!