A 2K Games e a Firaxis anunciaram o novo jogo ‘Marvel’s Midnight Suns’, RPG tático por turnos com personagens da famosa editora de quadrinhos (HQs) que trará os heróis, como Wolverine, Capitão América, Blade, Dr. Estranho e outros contra uma nova ameaça no maior estilo ‘XCOM’. Inclusive, o líder do projeto é Jake Solomon, designer de dois títulos da famosa franquia da MicroProse.

O rumor de um “XCOM da Marvel” pelas mãos da 2K não são recentes, porém o anúncio do game era esperado para a E3, de acordo com insiders. Agora, o título foi revelado durante a Gamescom. O jogo, inclusive, também recebeu um trailer cinematográfico bem estiloso ao som de ‘Enter Sandman’, da banda Metallica, ao fundo. Assista abaixo:

publicidade

‘Marvel’s Midnight Suns’ contará com Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel, Doutor Estranho, Blade, Nico Minoru, Magik, Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes) e Wolverine como personagens jogáveis. Ao todo, serão 13 heróis de diferentes grupos da Marvel, como ‘Vingadores’, ‘X-Men’, ‘Fugitivos’ (ou Runaways) e muito mais.

Além dos velhos conhecidos, haverá espaço para a introdução de novos rostos! Jogadores controlarão uma personagem inédita chamada The Hunter (ou “Caçadora”), que será personalizável tanto na aparência quanto nas habilidades. Ao menos 40 superpoderes estarão disponíveis no jogo, que vão desde as mais conhecidas habilidades do Homem de Ferro e Capitão América, até outros menos notáveis, como do Motoqueiro Fantasma e do Blade.

Uma vilã inédita no Universo Marvel, feita especialmente para o game, também será apresentada ao público Além disso, Solomon afirmou em entrevista exclusiva ao site Polygon que quando jogadores não estiverem em missões, poderão interagir com outros super-heróis para criar relacionamentos e outros laços afetivos entre eles. E caso estiver preocupado com o fator permadeath (morte permanente) de ‘XCOM’, não se preocupe: ‘Midnight Suns’ não trará tanta dificuldade.

Marvel's Midnight Suns jogo
‘Marvel’s Midnight Suns’ trará nova personagem ao universo, a “Caçadora”. Imagem: 2K Games/Reprodução

“Não temos morte permanente porque a fantasia é muito diferente”, afirmou Solomon. “A fantasia em ‘XCOM’ é a de soldados lutando pela vida contra um inimigo superior. E em ‘Midnight Suns’ muito, muito rapidamente – logo no início [da produção] – percebi que o inimigo superior neste jogo são os super-heróis. Então, em vez disso, os bandidos têm medo de você”.

Ainda à Polygon, Solomon revelou que o game é baseado no arco ‘Rise of the Midnight Sons’, que começou em 1992 nos quadrinhos da Marvel, da série do Motoqueiro Fantasma. Na história, um grupo de anti-heróis, incluindo Doutor Estranho, Morbius, Frank Dale, Jonny Blaze e Blade, precisam impedir Lilith, mãe dos demônios, de dominar o mundo.

‘Marvel’s Midnight Suns’ será lançado em março de 2022 para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (P55), Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Um novo trailer, focado no gameplay, será revelado no próximo dia 1º de setembro e quem assinar a newsletter através do site oficial do jogo receberá o traje exclusivo “Espreitador Noturno”, do Blade. 

Leia mais:

Fonte: Polygon

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!