Uma das solicitações mais antigas dos usuários do WhatsApp pode finalmente chegar no aplicativo: o serviço colocou em testes uma função que permite escutar um áudio antes de enviar. Atualmente, só é possível ouvir uma mensagem de voz após ela ter sido mandada para o destinatário.

De acordo com o site WABetainfo, especialista em encontrar funções escondidas em códigos de apps, o novo formato permite que o usuário apague o conteúdo após ouvir caso não goste e tudo isso ocorre antes da mensagem ser enviada.

Além disso, uma mudança visual também deve acontecer. A mensagem deve passar a ser exibida no formato de ondas sonoras e não mais em uma linha reta. As ondas devem mudar de acordo com o que é dito na mensagem.

As novas funções de áudio no WhatsApp devem estar disponíveis para os usuários nas versões Beta 2.21.170.15 para iOS e Beta 2.21.18.3 para Android. Ainda não há previsão para isso chegar na versão final do app.

publicidade

Além do áudio no WhatsApp

Fora as mudanças no áudio, o WhatsApp pode em breve permitir reações com emojis em mensagens. Atualmente, é possível responder ou favoritar uma mensagem, mas esse último é exibido apenas para o usuário que faz a ação. Com a mudança, o destinatário e as outras pessoas na conversa, em caso de grupo, vão poder ver a interação.

Leia mais:

A captura de tela que mostra essa mensagem foi feita no Android, mas é esperado que caso seja lançado, o recurso chegue também para o iOS. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o sistema de reações em mensagens do WhatsApp.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!