De 1988 a 1993, a série ‘Anos Incríveis’ (‘The Wonder Years’, em inglês) passou no canal ABC retratando eventos históricos e questões sociais que aconteceram vinte anos antes, mas tudo sob a ótica de uma família branca. Agora, no reboot da produção, uma família negra vai encarar trechos dolorosos da história norte-americana. O elenco destacou como foi difícil reproduzir os momentos.

A série, que estreia no dia 22 de setembro, tem no elenco Elisha “EJ” Williams como Dean Williams; Saycon Sengbloh como Lillian, mãe de Dean; Dulé Hill como Bill, pai de Dean; e Laura Kariuki como Kim, irmã de Dean. Don Cheadle vai narrar os episódios, como o Dean mais velho. A primeira temporada se passa durante o Movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, que lutou contra o racismo e segregação racial.

Leia mais:

“Ser capaz de olhar para trás e aprender sobre isso e então reconstituí-lo – eu não vou mentir, eu chorei. A perspectiva de Dean e meu aprendizado eram duas situações diferentes. Para mim, foi difícil processar, embora eu já tenha aprendido sobre a época, mas quando você está mergulhado em uma situação, pensa em coisas que nunca já pensou antes como a morte do Dr. (Martin Luther) King “, disse EJ Williams, em painel da Television Critics Association (TCA) sobre a série.

publicidade

Dulé Hill acrescentou ainda que, por mais que muitas coisas tenham mudado, elas permanecem iguais. “Por mais trágico que o falecimento (de Dr. Martin Luther King Jr.), ainda há tanta tragédia que é acontecendo entre agora e na época, isso ainda está acontecendo agora”, destacou o ator.

anos incríveis
O reboot de ‘Anos Incríveis’ mostra a vida de uma família negra de classe média do Alabama. Imagem: ABC / Divulgação

“Se você vê o trauma e vê a dor, você também vê a força das pessoas daquela época e você reflete sobre onde estamos agora e você vê essa mesma força, esse mesmo poder, e a mesma firmeza para seguir em frente que sempre esteve lá para pessoas que se parecem comigo”, emendou Hill.

A nova versão de ‘Anos Incríveis’ acompanha uma família negra de classe média em Montgomery, no estado norte-americano do Alabama. No primeiro trailer, o cover de Joe Cocker da música ‘With A Little Help From My Friends’, composta por John Lennon e Paul McCartney, foi usada, lembrando a primeira edição da série.

‘Anos Incríveis’ tem Fred Savage, que atuou como o protagonista na versão antiga, como diretor do episódio de estreia e produtor executivo da temporada, junto a Saladin K. Patterson, Lee Daniels e Marc Velez, criadores da série.

Via: CBR / ScreenRant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!