Os e-sports ganham cada vez mais espaço e agora terão uma série dedicada à modalidade. A plataforma de streaming Paramount+ encomendou ‘Players’, produção focada nos esportes eletrônicos, dos mesmos criadores do documentário ‘American Vandal’, Tony Yacenda e Dan Perrault.

A série deve ser uma comédia, no mesmo estilo do documentário, também com trabalhos do Funny or Die, site de vídeos de comédia existente desde 2007, da desenvolvedora Riot Games e do CBS Studios. A ideia do projeto aprovado pelo serviço da ViacomCBS é algo similar a docussérie ganhadora do Emmy da Netflix e ESPN ‘The Last Dance’, sobre Michael Jordan.

publicidade

Leia mais:

‘Players’ vai acompanhar uma equipe profissional fictícia do e-sport ‘League of Legends‘, o popular ‘LOL’, da Riot Games. O time vai em busca do primeiro título de campeonato após vários anos de problemas. Para vencer, eles vão precisar de um novato, prodígio de apenas 17 anos, e um veterano de 27, que precisarão colocar os egos de lado e trabalhar juntos.

A final do mundial de League of Legends de 2020, em Xangai, China. Imagem: Hugo Hu / Riot Games
As competições de ‘League of Legends’ são assistidas por milhões de pessoas mundialmente. Imagem: Hugo Hu / Riot Games

A nova série se junta a outras da crescente lista de comédias da Paramount+, que inclui ‘iCarly’, ‘No Activity’, ‘For Heaven’s Sake’, a dramédia ‘Why Women Kill’ e as comédias adultas de animação ‘Star Trek: Lower Decks’ e ‘Stephen Colbert Presents Tooning Out the News’. A plataforma ainda deve anunciar outras séries de comédia, além da animação ‘The Harper House’.

Os produtores executivos da série ‘Players’ serão Joe Farrell e Mike Farah, do Funny or Die. Os outros profissionais da área serão Tim McAuliffe, pela Riot Games, Ari Lubet da 3Arts e Todd Sellers da Brillstein Entertainment Partners.

O jogo ‘LOL’ é jogado durante bilhões de horas por ano, sendo o game para PC mais jogado do mundo e o maior e-sport do planeta.

Via: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!