O rapper Kanye West inovou mais uma vez e lançou um novo dispositivo como parte da experiência para seu novo álbum. O Donda Stem Player promete dar aos usuários a possibilidade de customizar qualquer uma das músicas do álbum “Donda”, que ainda não foi lançado. O aparelho será lançado oficialmente junto com o álbum, mas já está em pré-venda em um site dedicado.

Porém, quem quiser fazer remixes no Donda Stem Player vai precisar tirar o escorpião do bolso, já que o aparelho custa nada menos do que US$ 200 (cerca de R$ 1.050, na cotação atual). O dispositivo foi desenvolvido pela Yeezy Tech, empresa que pertence a Kanye West, em parceria com a empresa de eletrônicos britânica Kano.

publicidade

O design do aparelho é bastante simples, trata-se de um pequeno disco com uma coloração que lembra a pele de uma pessoa bronzeada e, ao que parece, é feito de silicone. O dispositivo é equipado com alto-falantes, uma entrada para fone de ouvido e suporte para conexão via Bluetooth, podendo reproduzir o áudio por alto-falantes e via Bluetooth ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/CTAUIPIiBcr/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ce9d1835-e752-46db-8416-719ce6f8515b

Embora seja um dispositivo promocional lançado em paralelo ao novo álbum de Kanye West, o Donda Stem Player pode receber e remixar outras músicas nos seus 8 GB de armazenamento. Os controles são barras luminosas deslizantes sensíveis ao toque, que devem permitir a mixagem das músicas, que podem ser reproduzidas nos principais formatos de áudio.

publicidade

O que o Donda Stem Player faz?

O Donda Stem Player vai permitir que o usuário controle vocais, bateria, baixo e samples, isole peças, adicione efeitos, divida as músicas em partes. Além disso, o dispositivo oferece mixagem de áudio sem perdas de quatro canais, koop em tempo real e controle de velocidade, amostras ao vivo do resultado das mixagens, possibilidade de salvar, reproduzir e compartilhar os mixes.

https://twitter.com/yevideo/status/1430543251442999299

Leia mais:

publicidade

Apesar de ter uma gama bem respeitável de recursos, alguns vídeos que mostram o aparelho em ação dão a entender que mesmo quem não tem experiência em produção musical conseguirá fazer mixagens com certa facilidade no Donda Stem Player. A previsão é que Donda, o décimo álbum de estúdio de West chegue no próximo domingo (29), depois de sucessivos adiamentos.

Via: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!