Em seu novo comercial para o Pixel 5a 5G, o Google resolveu fazer uma paródia dos discursos do ex-diretor de design da Apple Jony Ive. Ive ficou conhecido pelas narrações com sotaque inglês um tanto pomposo para as apresentações dos produtos de seu design para a Apple. Em seu vídeo para o Pixel 5a 5G, o Google resolveu focar em uma especificação de seu celular que vem gerando controvérsia há algum tempo: a entrada para fone de ouvido.

No comercial, algum narrador com a voz e pronúncia muito parecida com Ive começa descrevendo a perfeição do círculo, como o círculo também pode ser um buraco, como um buraco negro com a gravidade de um trilhão (“aproximadamente”) de estrelas em colapso. Depois o narrador vai formando a metáfora de que a entrada para fone de ouvido é como um círculo perfeito ligando o passado da humanidade ao futuro da tecnologia. Ele também menciona vários elementos químicos.

publicidade

A narração do vídeo conclui com “Sim. É uma entrada para fone de ouvido”, e o narrador pronunciando “Aluminium”. Para quem ficou meio perdido na piada, aqui você tem um vídeo com vários momentos do Jony Ive pronunciando a palavra alumínio (Atenção: contém sons que podem ser considerados NSFW).

Leia mais:


É um pouco irônico que o Google tenha escolhido tirar sarro da Apple justamente com a entrada de fone de ouvido no Pixel 5a. Os celulares flagship do Google também não contam com a entrada para fone, assim como os iPhones, já faz algum tempo. Como o GSMArena apontou, o próximo Pixel 6 virá sem a entrada de fone.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!