Já está em andamento a primeira fase do projeto de games da Netflix. Como já era esperado, a empresa começou com os jogos mobile, e todos fazem parte da propriedade intelectual da plataforma.

Mas a iniciativa começou de forma bem reduzida: são apenas dois jogos, e só os assinantes poloneses podem baixar e jogar, ‘Stranger Things: 1984’ e ‘Stranger Things 3’. Outro detalhe: por enquanto, a novidade só funciona com smartphones Android.

publicidade

A parte boa é que não existe cobrança extra pelos conteúdos, e a Netflix prometeu que não vai inserir propagandas dentro dos jogos.

A empresa afirma que na fase inicial vai investir principalmente em jogos para dispositivos móveis, mas espera ter um longo caminho de crescimento em todas as categorias de conteúdo existentes. E também consideram que esse é o momento certo para aprender mais sobre como membros valorizam os jogos.

publicidade

Mesmo sem ter dado mais detalhes de como esse projeto vai evoluir, esse primeiro passo foi importante para a empresa finalmente oferecer conteúdo de games para os assinantes. A gente fica de olho!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!