O presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, confirmou nesta segunda-feira (30) que a nova geração da Ford Ranger vai ser lançada no Brasil. Em entrevista à Folha de São Paulo, Justo ressaltou que, embora tenha parado de produzir no país, a montadora americana continuará a tê-lo como um mercado-chave na região.

Prova disso é não apenas o lançamento da nova Ranger, cuja fabricação se dará na Argentina, como o da picape Maverick, feita no México. A Maverick, de acordo com o executivo, visa um público “muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir”. A picape compacta chegará ao Brasil no ano que vem.

publicidade

“Não estamos saindo do Brasil. Decidimos parar de produzir no Brasil, mas continuamos produzindo na América do Sul. Nada melhor para demonstrar nossa presença do que toda a linha de produtos e serviços que estamos trazendo e iremos trazer”, afirmou Justo.

A nova versão da Ford Ranger que virá para o Brasil só será revelada no ano que vem. Isso porque o modelo fabricado na Argentina dividirá a mesma plataforma da Volkswagen Amarok. A picape alemã, entretanto, será montada na África do Sul e fabricada apenas para os mercados da Europa, Oriente Médio e África.

publicidade

Especula-se também que a nova Ranger virá com motores 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm na versão mais básica e V6 3.0 turbo diesel de 253 cv e 60,8 kgfm — o mesmo da F-150 nos EUA — nos modelos topo de linha.

Maverick virá em duas versões para o Brasil

Além da nova Ranger, a Ford deve lançar duas versões da Maverick no país: a XLT e a topo de linha Lariat, ambas com motor 2.0 turbo EcoBoost, usado no SUV Bronco Sport e no sedã Fusion. A nova picape média possui 5,08 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos e disputará o segmento no Brasil com a Fiat Toro.

publicidade
Ford Maverick 2022. Imagem: Divulgação
Ford Maverick 2022. (Imagem: Divulgação/Ford)

Fabricada no México — e, por conta disso, com isenções fiscais —, a picape deve chegar às terras tupiniquins por um preço abaixo das novas Ranger diesel. Sobre a data de lançamento, Justo não especificou o semestre.

Via Quatro Rodas

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!