A pandemia da Covid-19 causou um boom nos aplicativos de videoconferências já que, devido à medida de segurança de distanciamento social, as reuniões de trabalho, faculdade e até de família passaram a ser por vídeos.

No entanto, pode acontecer de um usuário esquecer o microfone aberto enquanto faz alguma outra coisa, o que pode atrapalhar o entendimento do que está sendo dito pelos participantes no vídeo.

Pensando nisso, preparamos um tutorial para você saber como silenciar esses microfones de usuários esquecidos pelo Zoom, uma das plataformas usadas para esses encontros.

Da mesma forma que é possível silenciar o microfone individualmente, também é possível silenciar todos de uma única vez, bem como solicitar que abram a câmera, quando necessário.

publicidade

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como fazer.

Nosso teste foi feito a partir de um iPhone, por meio do aplicativo do celular. O procedimento para Android e para o aplicativo no computador também é o mesmo.

Vale ressaltar que, para conseguir silenciar um microfone, você precisa ser o anfitrião da reunião. No entanto, para te ajudar a gerenciar essas situações, o app permite que você adicione outra pessoa como anfitrião da sala. A partir disso ela também passa a ter acesso às ferramentas.

Como silenciar um participante do Zoom?

1. Durante a reunião, clique na aba “Participantes”;

2. Toque no participante que você deseja silenciar e clique em “Ativar mudo”

3. Para desativar o som de todos, clique nos três pontinhos no canto inferior da tela e toque em “Desative o som de todos” – o mesmo vale para pedir que todos ativem o som;

Prontinho! Agora você já sabe como silenciar participantes no Zoom. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Leia mais!

Crédito da imagem principal: ymphotos/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!