Em dezembro de 2020, o Xbox entrou para o ‘Guinness Book of World Recordscom a maior projeção de um jogo já registrada na história. O feito ocorreu durante uma transmissão ‘Destiny 2: Beyond Light‘ na lateral de um prédio em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA). Oito meses depois, o recorde foi batido pela Garena com o jogo “queridinho” mobile, o ‘Free Fire‘.

O marco ocorreu da mesma forma em Las Vegas, nos arredores do Tropicana Resort & Casino, durante um evento comemorativo de quatro anos do game. De acordo com a publisher, a projeção contou com mais de 1,6 milhão de luzes, que foram capazes de iluminar praticamente toda a fachada do hotel na cidade norte-americana.

O vídeo divulgado pela Garena (veja acima) mostra que a área coberta pela projeção correspondeu a 4,2 mil metros quadrados – mais do que o dobro do recorde anterior pertencente ao Xbox. Na transmissão, além de exibir os detalhes de ‘Free Fire’ na fachada de um dos hotéis mais procurados de uma das cidades mais famosas do mundo, a empresa ainda exibiu um gameplay, com disputa do battle royale, transformando o prédio em uma enorme tela de celular.

Vale ressaltar que as 1,6 milhão de luzes usadas para a projeção também quebra outro recorde: o de maior número de lumens (quantidade de medida relacionada à óptica) já utilizados por um conjunto de projetores.

publicidade

Ainda segundo informações da Garena, os recordes foram quebrados na última quinta-feira (19). As conquistas, no entanto, só foram oficializadas e divulgadas nesta segunda-feira (23), após checagem de fatos, processos de comprovação e etc.

Leia mais:

Fonte: Boing Boing

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!