Hideo Kojima é fã das fotos dentro dos videogames e fora. Por isso, o criador dos games ‘Metal Gear Solid’ e ‘Death Stranding‘ acredita que é possível melhorar a habilidade com a fotografia no mundo real ao praticar imerso em jogos digitais.

Em sua conta oficial no Twitter, Kojima explicou o pensamento. “Ainda há pessoas que zoam o fato de você tirar fotos virtuais nos jogos. Se você continuar tirando as fotos, mesmo nos jogos, sua sensibilidade e habilidades vão melhorar naturalmente. Composição, layout, foco”, escreveu o designer de jogos japonês.

publicidade

Leia mais:

Ele prosseguiu, destacando outros pontos. “Mais importante ainda, você saberá o que quer fotografar. Depois disso, a experiência no jogo certamente será útil quando você fotografar com uma câmera real ou com um smartphone”, completou Kojima.

A opinião do criador de icônicos jogos reflete o modo de foto integrado a diversos games de mundo aberto. As “câmeras” dentro dos mundos digitais permitem que os jogadores capturem e compartilhem os momentos em que estão jogando.

Com o passar dos anos, o modo ficou mais avançado. Atualmente, os recursos fotográficos estão bem mais avançados, permitindo ao usuário definir abertura, reduzir distância focal ou até aplicar filtros aos registros.

Death Stranding Director’s Cut é confirmado para PS5. Imagem: Kojima Productions/Divulgação
‘Death Stranding’ conta com recursos para os jogadores capturarem momentos. Imagem: Kojima Productions/Divulgação

O próprio ‘Death Stranding’ conta com um sistema fotográfico para que os jogadores documentem a jornada. O título do designer japonês que receberá uma versão do diretor no dia 24 de setembro exclusiva para Playstation 5. O mais recente game de Hideo Kojima, lançado em novembro de 2019, já vendeu 5 milhões de cópias para PlayStation 4 e PC.

Agora, existe a possibilidade de ‘Death Stranding’ ganhar uma sequência. O ator Norman Reedus afirmou que há uma negociação pelo título. “Acho que estamos fazendo um segundo ‘Death Stranding’”, disse durante uma mesa redonda sobre a 11ª temporada de ‘The Walking Dead’, que estreia junto à plataforma de streaming Star+ no Brasil, nesta terça-feira (31).

Via: Gamespot

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!