Há quase 40 anos, em 1982, a Microsoft lançou o primeiro título da série de jogos ‘Flight Simulator’. Uma década depois, a Nintendo colocou o primeiro título do ‘Mario Kart’ no mercado. Agora, o modder Illogicoma resolveu juntar os dois games em um e levou as pistas de kart de desenho animado ao simulador de voo hiper-realista.

“Então, achei que as pistas de ‘Mario Kart 8’ seriam divertidas também de jogar no ‘Flight Simulator’, então eu coloquei as pistas de ‘Mario Karl 8’ dentro do ‘Flight Simulator’ e joguei. E era verdade (seriam divertidas)”, escreveu o modder, em sua conta no Twitter.

Leia mais:

Illogicoma explicou que customizar o mod foi um pouco complicado e contou com ajuda. Normalmente, o game da Microsoft lida bem com a interpretação de objetos e pontos de referência do mundo real. Foi na mais recente versão de ‘Microsoft Flight Simulator’, lançada em 2020, que o modder realizou a façanha com outro game.

publicidade

O ‘Mario Kart’ mais atual, o ‘Tour’, é de 2019. Mas, Illogicoma usou o oitavo lançamento, jogo de 2014. Ele pegou os modelos de pista no site The Models Resource e complementou a personalização com um Blender2MSFS. Isso quer dizer que o modder inseriu os modelos no Blender 3D Creation Suite e produziu as pistas de corrida mágicas para voar.

O vídeo com o gameplay de ‘Flight Simulator’ usando as pistas de ‘Mario Kart 8’ foi publicado no canal e Illogicoma no YouTube. Como há diversos outros momentos, vale adiantar a publicação até as 3 horas e 26 minutos, para chegar no mod.

É bom lembrar que o mod é bem rústico. Os objetos do jogo da Nintendo estão flutuando no ar e não há colisão, sendo possível voar por eles se o piloto assim desejar. É apenas um jeito de se divertir voando sobre o mapa com dados de satélite.

Via: Kotaku

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!