A GoPro deve lançar a câmera Hero 10 Black em breve. O dispositivo deve trazer melhorias na qualidade de captura das imagens com o processador GP2, que pode fazer registros em 5K a 60 fps.

De acordo com o WinFuture, além do GP2, a GoPro Hero 10 Black deve receber um novo sensor de imagem que fornece uma leve melhoria em relação a Hero 9. A câmera deve ter resolução máxima para fotos de 23 MP, em relação aos 20 da versão anterior. Essa capacidade, no entanto, pode se expandir com atualizações, pois a GoPro adota esquemas de estabilização de imagens via software, o que sugere que a resolução disposta na Hero 10 seja maior do que a divulgada.

Além disso, a GoPro Hero 10 contará com o sistema HyperSmooth 4.0, capaz de emular a estabilização de um gimbal para capturas em movimento. A câmera também contará com um novo sistema de upload automático das imagens, além de um recurso para transmissões ao vivo a 1080p.

Leia mais:

publicidade

Hero 10 fará vídeos em 5k a 60 fps

O grande destaque da GoPro Hero 10 em relação aos outros modelos da fabricante é a resolução 5K a 60 fps que possibilita a captura de imagens mais nítidas em movimento e pode facilitar a edição de profissionais que utilizam o equipamento para a criação de vídeos de esportes radicais, por exemplo, em que uma taxa maior de quadros possibilita a criação de takes em slow motion, além de maiores detalhes nas manobras capturadas.

O termo 5k foi criado para designar o que seria um 4K expandido, adotando as proporções de 5120×2880 pixels, ao invés dos habituais 3840 x 2160.

Além disso, a GoPro Hero 10 também terá a opção de capturar vídeos em 4k a 120 fps e 2.7k a 240 fps, o que também contribui para takes em câmera lenta.

GoPro pode lançar Hero 10 Black em breve. Divulgação: GoPro

Câmera terá resistência de 10 m de profundidade e modo webcam

A embalagem da GoPro Hero 10 ainda destaca resistência de 10 metros de profundidade para capturas aquáticas, além de recursos como tela sensível ao toque e comandos de voz. A câmera também será compatível com fotos em formato RAW, SuperFoto e HDR, além de um modo para utilizá-la como webcam.

Apesar da revelação das imagens e especificações da câmera, a Go PRO não divulgou a data de lançamento da Hero 10. Novas informações sobre o dispositivo devem ser divulgadas em breve.  

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!