A Samsung Display apresentou no iMiD (International Meeting for Information Displays) 2021 na Coreia do Sul um protótipo de um celular/tablet multidobrável de 7,2 polegadas que tem o formato de um S, com duas dobras em diferentes pontos da tela. A empresa vem trabalhando há anos em cima de uma patente de 2018, que mostra um smartphone “duplamente dobrável”, e essa pode ser a solução para criar um futuro herdeiro do Galaxy Fold 3, mas com um design totalmente diferente.

Flex In & Out, o protótipo de uma tela com duas dobras

No vídeo, o protótipo do celular que dobra em dois é exibido em um pedestal, e não pode ser manuseado pelos visitantes da exposição, de qualquer forma, seu visual é animador, com uma imensa tela multidobrável com ótimo brilho.

publicidade

Por enquanto, o que sabemos sobre ele é o nome, Flex In & Out, e fato de que é uma tela OLED multidobrável de 7,2 polegadas. Além disso, sabemos que a Samsung Display apresentou uma versão preliminar desse protótipo em maio, e outro evento organizado pelo SID (Society for Information Display), mas segundo relatos, ele não funcionava direito.

Samsung apresenta protótipo de dispositivo multidobrável
Protótipo apresentado no SID 2021 / Reprodução: Samsung Display/SID

Uma tela com dobra dupla permite várias configurações e maior flexibilidade para os usuários, assim fica aqui minha torcida para que a Samsung aproveite em breve essas novas possibilidades em seus smartphones dobráveis em um futuro não muito distante.

Leia mais:

Tela OLED dobrável e resistente ao frio

Para quem ficou na vontade de ver a outra tela dobrando, no mesmo evento, a Samsung Display mostrou outra tela OLED de 7,6 polegadas com um mecanismo que permite que ela abra e feche normalmente mesmo em condições de baixa temperatura.

AI Speaker, uma caixa de som com tela flexível

E não foram só essas as novidades da Samsung Display na iMiD 2021. A empresa também apresentou um protótipo para uma caixa de som smart com uma tela OLED flexível que abre quando estiver em uso, a AI Speaker.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!