Prepare seu Dry Martini (batido, não mexido) e sente numa cadeira confortável para ver o trailer final de ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ (‘No Time to Die’) – o novo longa estrelado pelo superespião britânico James Bond. O vídeo promocional faz uma recapitulação rápida de toda trajetória da atual encarnação do agente do MI6, vivido por Daniel Craig, que culminará neste que deve ser seu último longa.

Sem tempo para mais nada, confira:

O filme estreia em outubro, depois de múltiplos adiamentos causados pela pandemia de Covid-19. Originalmente, o filme seria lançado em novembro de 2019, mas foi sendo empurrado, respectivamente, para abril de 2020, novembro de 2020 e abril de 2021 até chegar ao final deste ano. Foi tanto atraso que a música-tema do filme, composta por Billie Eilish, venceu o Grammy deste ano bem antes do longa chegar aos cinemas.

No enredo de ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, Craig retorna no papel de James Bond, mas não como 007. O codinome atribuído a ele, neste filme, pertence à agente Nomi (Lashana Lynch). Isso porque, após os eventos de ‘Spectre’ (2015), Bond se desligou do MI6 e se aposentou, mas se viu forçado a entrar novamente em ação quando o amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, lhe pede ajuda para investigar o sumiço repentino de um cientista.

publicidade

O vilão da vez é Lyutsifer Safin, vivido por Rami Malek (vencedor do Oscar por ‘Bohemian Rhapsody’) e as “bondgirls” serão Lea Seydoux (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’ e a sempre maravilhosa Ana de Armas (que já é minha segunda bondgirl favorita, atrás apenas da eterna Diana Rigg, claro). Ainda retornam Ralph Fiennes (‘A Lista de Schindler’, ‘O Paciente Inglês’, ‘Dragão Vermelho’) como “M”, Ben Whishaw como “Q”, Naomie Harris como Moneypenny e Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’, ‘Django Livre’) como Stavro Blofeld.

Em 'Sem Tempo Para Morrer', a atriz cubana Ana de Armas vive a agente Paloma, do FBI. Imagem: Nicola Dove/MGM
A regra é clara: nenhuma oportunidade de usar uma foto da Ana de Armas pode ser desperdiçada. Em ‘Sem Tempo Para Morrer’, a atriz cubana vive a agente Paloma, do FBI. Imagem: Nicola Dove/MGM

Leia mais:

Após ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, o futuro de James Bond ainda é incerto. Muito provavelmente, Daniel Craig estará fora do barco (como já prometeu em mais de uma ocasião), e seu substituto ainda não foi anunciado – embora Idris Elba tenha a minha torcida e a do 007 de ‘Goldeneye’ (1995) a Um Novo Dia Para Morrer (2002), Pierce Brosnan.

E embora a Amazon tenha comprado o MGM Studios, dono dos direitos do personagem, o Prime Video não terá uma série de James Bond. “Fazemos filmes para o cinema. É isso que fazemos”, declarou Barbara Broccoli, produtora da franquia desde ‘007 Marcado para a Morte’, de 1987 – função que herdou do pai, o cineasta Albert R. Broccoli, que produziu os filmes desde o primeiro, ‘O Satânico Dr. No’, com Sean Connery, em 1962.

‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro. A estreia global acontece a partir de 8 de outubro.