A feira anual de jogos eletrônicos Gamescom teve sua edição 2021 realizada de maneira totalmente online, por causa da pandemia da Covid-19, entre a quarta (25) e a sexta-feira (27) da última semana. Agora, quatro dias após o fim, a organização divulgou os números e a quantidade de expectadores impressionou. O evento atingiu 13 milhões de pessoas em todo o mundo com apresentações e eventos remotos.

A atual edição foi a segunda em que a Gamescom aconteceu apenas online e a quantidade de expectadores representou um aumento de 30% com relação a 2020, com pessoas vindo de mais de 180 países. As transmissões e atividades foram realizadas através do principal site da feira Gamescom Now.

publicidade

Leia mais:

O grande destaque de 2021 foi a vitrine de trailers e anúncios, o Opening Night Live. Quase 6 milhões de pessoas sintonizaram na noite de abertura em algum ponto do programa. Novamente, uma quantidade 30% superior à do ano passado. A transmissão registrou pico de dois milhões de espectadores simultâneos.

publicidade

Outro destaque dado pela organização da Gamescom foi o Awesome Indies. Na parte dedicada aos jogos independentes, meio milhão de pessoas assistiram ao vivo, mais do que o dobro de 2020. Em outras atividades e eventos adjacentes, o festival Gamescom Steam juntou um milhão de visitantes. Em percentuais, 43% a mais que o ano anterior.

opening night gamescom
A noite de abertura da Gamescom reuniu, no pico, 2 milhões de pessoas simultaneamente. Imagem: Divulgação

Na Indie Arena Booth Online, 15 mil pessoas participaram de uma experiência interativa ao explorar um estando virtual. A comunidade que integra a Gamescom também somou 7 mil euros em doações para a Gamescom Forest, que levanta fundos para reflorestar uma área perto da cidade de Bayreuth, na Alemanha.

publicidade

Os organizadores não divulgaram quantos profissionais visitaram a feira anual de jogos eletrônicos, mas relataram que havia participantes da indústria de 87 diferentes países. Em 2020, esse número foi de apenas 68 países registrados.

Para 2022, a Gamescom planeja um evento híbrido, com a parte presencial sediada mais uma vez na cidade alemã de Colônia, entre 24 e 28 de agosto, de quarta-feira a domingo. Com os números promissores de 2021, o evento vai manter eventos online.

publicidade

Via: Games Industry

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!