O Facebook anunciará – em breve – planos para diminuir a ênfase nas postagens políticas e no conteúdo de eventos atuais no feed de notícias com base no feedback negativo dos usuários. A informação é de acordo com a Axios, nesta terça-feira (31). A rede social testou a redução do conteúdo político para algumas pessoas no início deste ano, e com isso, aparentemente rendeu um feedback positivo. 

Além disso, o Facebook também testará as reduções em países como Costa Rica, Suécia, Espanha e Irlanda, observou o canal.  

publicidade

Porém, essa não é a primeira vez que o Facebook sinaliza que há tentativas de se afastar da política e das notícias. Isso porque no início de 2018, o CEO da marca, Mark Zuckerberg informou que a sua empresa estava reformulando o feed de notícias para priorizar as postagens de familiares e amigos, em vez das outrasmarcas e editoras.

Leia mais:

Fonte: Cnet

Facebook atinge valor de mercado de US$ 1 trilhão pela primeira vez

O Facebook se juntou ao seleto grupo de companhias no mundo com valor de mercado de US$ 1 trilhão. O montante (que, na verdade, ultrapassa o valor e bate a marca de US$ 1,008 trilhão) foi contabilizado no fechamento de mercado desta segunda-feira (28).

A notícia veio juntamente com o resultado do caso da Comissão Federal de Comércio norte-americana (FTC, na sigla em inglês), que indeferiu um processo antimonopólio contra a companhia, rejeitando a ideia de que as aquisições do Instagram e WhatsApp pelo Facebook deveriam ser desfeitas.

Esta é a primeira vez que a companhia de Mark Zuckerberg supera a marca desde a sua fundação, em 2004, e também desde que a empresa se tornou uma companhia de capital aberto, em maio de 2012.

Além disso, ela é a única que participa do ranking das companhias de TI dos EUA que ultrapassaram a marca de valor de US$ 1 trilhão e que foi fundada na década de 2000 – o que a torna a mais nova dentre as gigantes da lista.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!