O banco digital Nubank anunciou uma nova aquisição nesta terça-feira (31). A startup brasileira do segmento de serviços financeiros comprou a Spin Pay, uma fintech que opera com pagamentos instantâneos e oferece suporte para compras online via Pix.

Segundo a empresa, a chegada da Spin Pay é uma “forma de proporcionar uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes”.

“A Spin Pay agora é parte do Nu e vai nos ajudar a oferecer uma experiência ainda mais completa no varejo para lojistas e nossos mais de 40 milhões de clientes”, diz o Nubank, em comunicado.

À esquerda, David Vélez, CEO e fundador do Nubank; à direita, Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay. Imagem: divulgação/Spin Pay

Vale ressaltar que a Spin Pay já trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diversos setores. A ideia do negócio é substituir os meios de pagamentos mais burocráticos por soluções mais simples.

publicidade

Leia mais:

Após a aquisição, a Nubank afirma que a Spin Pay funcionará como uma unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias.

A Spin, por sua vez, também emitiu um comunicado sobre o negócio, afirmando que “descomplicar o presente para conectar varejistas e consumidores ao futuro das experiências de pagamento” sempre foi uma das premissas do negócio – posicionamento sinérgico ao Nubank que prega a “desburocratização” de serviços.

“Nessa caminhada, encontramos um parceiro que tem desde sempre os mesmos objetivos de transformar o mercado financeiro para os consumidores – sejam eles empresas ou pessoas. Assim, a Spin Pay anuncia hoje que fará parte do Nubank”, diz a empresa, em nota.

Outras aquisições do Nubank

Vale lembrar que ainda neste ano, o Nubank também adquiriu a Juntos Global, que cria atendimentos automatizados entre bancos e clientes.

Em 2020, o banco digital comprou a plataforma de investimentos Easynvest, como parte de sua estratégia de se tornar mais robusto na disputa pela liderança no mercado. Este mês, inclusive, a plataforma foi completamente integrada à operação do Nubank, que anunciou o lançamento do Nu Invest.

Créditos da imagem principal: divulgação/Spin Pay

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!