Como se sabe, a pandemia de Covid-19 levou as pessoas, entre outras preocupações, a terem cuidados extras em relação à importância da limpeza da superfície de seus computadores pessoais, em especial os notebooks. Por essa razão, a Acer, pensando em uma forma de suprir essas necessidades, está lançando o Acer Swift 5 (SF514-55TA-519P), primeiro notebook do Brasil com a tecnologia Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass.

Novo notebook da Acer tem tecnologia antimicrobiana. Imagem: Divulgação Acer

Registrada no Environmental Protection Agency (EPA), a tecnologia é formulada com propriedades antimicrobianas para proteger as superfícies touch, e com a garantia de resistência do vidro, que possui composição patenteada e testada em laboratório, “capaz de resistir a arranhões profundos”. 

publicidade

De acordo com a Acer, outro diferencial do modelo, que faz parte da linha de laptops ultrafinos e leves da marca, é sua “performance e design únicos”.

“O Swift 5 com tecnologia Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass é ideal para todas as atividades rotineiras, mas, principalmente, para quem precisa se deslocar várias vezes ao dia, o que aumenta à exposição a bactérias, por exemplo”, explica André Teixeira, gerente de produtos sênior na Acer do Brasil. “Sabemos que inúmeros microrganismos se conectam às superfícies de nossos dispositivos eletrônicos o tempo todo, a cada toque. Por isso, a Acer desenvolveu um notebook a fim de superar esse desafio”. 

Segundo Teixeira, os consumidores podem esperar por mais equipamentos com essa característica no futuro.

Leia mais:

Saiba mais detalhes sobre o novo notebook da Acer

A solução antimicrobiana, que se aplica na superfície do chassi, na tela touchscreen de 14”, na tampa superior, no teclado e no touchpad, tem o objetivo de manter o equipamento limpo por mais tempo. Segundo a empresa, “o segredo de tudo isso está no revestimento de íons prateados, que apresentam maior proteção contra uma ampla gama de bactérias”.

“O novo Acer Swift 5 também apresenta alta performance, o que já é marca registrada nos produtos da marca”, diz o comunicado oficial de lançamento. 

Teclado retroiluminado do novo notebook Acer Swift 5. Imagem: Divulgação Acer

Segundo a Acer, o modelo conta com processador Intel Core i5 de 11ª geração com selo EVO, autonomia de bateria de até 17 horas, tela IPS FHD touchscreen, 8 GB de memória RAM, 512 GB SSD de armazenamento M.2 PCIe.

Pesando apenas 1 Kg, o computador portátil tem teclado retroiluminado, design ultrafino de 14,95 mm de espessura em chassi de liga de magnésio e se apresenta na cor verde royal com detalhes na cor dourada. 

O computador está sendo vendido na loja oficial da Acer por por R$ 8.799, parcelado em até 12 vezes, ou com 10% de desconto a vista, saindo por R$7.919,10 via boleto ou PIX.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!