Depois de três anos do lançamento do Apple Pay no Brasil, o Nubank passa a estar dentro da carteira digital dos iPhones, Apple Watches, iPads e Macs. Este não é o primeiro passo da fintech brasileira em um sistema de pagamentos por dispositivos móveis, já que ela chegou recentemente ao Google Pay para os usuários de Android.

Se você é usuário de um iPhone e tem cartão Nubank, já deve ter ouvido que com a chegada do Ultravioleta, clientes com este produto podem utilizar o Apple Pay do dispositivo móvel. A partir desta semana, o cartão padrão da fintech brasileira também pode ser adicionado ao app Wallet para pagamentos em máquinas com NFC e também via web.

Leia também

Nubank no Apple Pay (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Nubank no Apple Pay (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

De acordo com o Nubank, a chegada do Apple Pay para os clientes da fintech envolve não somente os consumidores com cartão de crédito, mas também os que utilizam a função débito e para quem tem conta para pessoa jurídica no app.

publicidade

Para saber como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay, acompanhe o passo a passo no nosso tutorial, clicando aqui.

Além do Nubank, Apple Pay aceita outros cartões brasileiros

Presente no Brasil desde abril de 2018, o Apple Pay começou a funcionar nos iPhones, Apple Watches, iPads e Macs apenas com cartões emitidos pelo banco Itaú – o que envolve todos com o nome da instituição na frente, além dos outros geridos pela mesma empresa, como é o caso dos cartões Credicard Black, Credicard Zero, Iti, Pão de Açúcar, Hipercard, LATAM PASS, Personnalité Azul, Vivo e Tim.

Atualmente, além da recente adição do Nubank, o Apple Pay também pode funcionar com cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco (apenas para bandeira Visa), BTG Pactual, Itaú, Porto Seguro e XP.

Em alguns casos, outros produtos da mesma empresa também podem ser adicionados à Wallet, como é o caso do Next – banco digital, mas ainda produto do Bradesco.

Via: Nubank.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!