Adam Sandler revelou que a Netflix pediu a ele para reescrever partes do roteiro da próxima parceria entre o ator e a gigante do streaming, ‘Hustle’. O motivo? Uma tensão entre a plataforma e a China.

Na trama do novo filme, o personagem principal é um falido ex-olheiro da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos (EUA), que decide retomar a carreira ao trazer um jogador estrangeiro para a competição. De acordo com Sandler, que atendeu prontamente o pedido feito pela empresa, a ideia originalmente era trazer um ator chinês para viver o novo atleta, mas o detalhe precisou ser alterado.

publicidade

“Originalmente, o roteiro dizia que meu personagem encontra um jogador na China, mas por algum motivo, a Netflix não existe na China. Então eles disseram, ‘Vocês, por favor, façam com que o personagem encontre alguém na América Latina ou na Europa.’ Então, de repente, eu estava em Maiorca (Espanha)”, explicou o ator de 54 anos no talk show esportivo ‘The Dan Patrick Show‘, transmitido pelo canal ESPN.

adam sandler
Adam Sandler mudou roteiro do próximo filme a pedido da Netflix. Imagem: RoidRanger / Shutterstock.com

Apesar de ser uma marca extremamente forte mundialmente, a Netflix não conseguiu negociar a presença da empresa na China – segunda maior economia do mundo depois dos EUA, muito por conta das exigências impostas pelo governo do país quanto ao que pode ou não ser veiculado. O streaming também não está disponível na Crimeia, Coreia do Norte e Síria.

“Fomos rejeitados pelo governo chinês vários anos atrás. [Desde então], não temos gastado nenhum tempo com a China nos últimos dois anos”, disse Reed Hastings, CEO da Netflix, em entrevista recente ao canal CNBC. O executivo ainda acrescentou que o mercado no país não faz diferença para os negócios da empresa, visto que há tantas oportunidades na Ásia, o resto da Ásia – Índia, em particular, Coreia, Japão, Indonésia e depois toda a Europa e América Latina”.

Desta forma, é natural que a Netflix prefira representar personagens de mercados onde possui presença e força, como a Europa e a América Latina. Foi assim que o jogador espanhol de basquete profissional Juancho Hernangómez, de 26 anos, foi contratado para coestrelar a produção. Ainda ao talk show, Sandler elogiou o trabalho do atleta como ator e brincou ao dizer que ele “atua melhor”.

Leia mais:

“Ele atua muito melhor do que eu em todas as cenas, é frustrante”, comenta Sandler. “Esse cara berra, chora no meio da cena, faz a coisa certa a cada piada que diz. Eu fico pensando ‘Olha, ele disse isso de maneira mais suave do que eu teria dito’. Ele está me destruindo, deve estar sempre olhando para mim e pensando ‘não, não, não é assim que você faz, Adam’.”

Ainda sem data para estrear na Netflix, o elenco de ‘Hustle’ é composto também por nomes como Queen Latifah, Robert Duvall e Ben Foster. Sandler é o produtor do filme ao lado do jogador e astro mundial LeBron James – que estrelou recentemente ‘Space Jam: Um Novo Legado‘.

Fonte: Yahoo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!