Fãs dos quadrinhos da Marvel podem ficar chateados ao saber que ‘Venom: Tempo de Carnificina’ chegará com classificação PG-13, ou seja, apenas para maiores de 13 anos de idade. De acordo com a descrição da Motion Picture Association (MPAA), a decisão ocorreu após serem observadas no filme ‎”intensas sequências de violência e ação, alguma linguagem forte, material perturbador e referências sugestivas”.

De forma semelhante, o longa original lançado em 2018 também foi classificado com o mesmo selo “por sequências intensas de violência e ação sci-fi”, além de “forte linguagem”.

Embora um selo PG-13 faça sentido para fins financeiros, uma vez que amplia o público-alvo que pode assistir a produção, muitos fãs estavam esperando por um filme mais voltado para adultos e com classificação restrita – dado o fato de que o vilão Cletus Kasady, também conhecido como Carnificina, é um serial killer extremamente violento e explícito nas páginas de HQs da editora, algo que seria mais bem abordado em um longa com selo +18.

De qualquer forma, faz sentido que a Sony queira atingir um público mais amplo com uma classificação PG-13, mas isso não impediu que alguns fãs ficassem desapontados com o anúncio da classificação. Há rumores de que uma versão com classificação R (+17) seja lançada diretamente nos streamings e no Blu-ray após o tempo de exibição nos cinemas, porém a informação não confirmada pela empresa.

publicidade

A sequência de ‘Venom’ conta com os retornos de Tom Hardy e Michelle Williams como Brock/Venom e Anne Weying, respectivamente, além de Woody Harrelson como o Carnificina. A produção é dirigida pelo ator e produtor Andy Serkis. O último trailer, inclusive, foi lançado recentemente. Leia a sinopse oficial abaixo:

O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esses dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados

Ainda envolvido em uma novela na qual a data é alterada a cada semana, ‘Venom: Tempo de Carnificina‘ (por ora) está confirmado para chegar às telonas estadunidenses em 15 de outubro. Já no Brasil, a Sony Pictures oficializou que a produção chegará às salas de cinema um dia antes da data de estreia: 14 de outubro de 2021.

Leia mais:

Fontes: JoBlo e Screenrant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!