Para quem achou que os Stories publicados via Facebook e Instagram sumiam com toda certeza após 24 horas, se enganou. Mas calma! Isso não significa que outras pessoas podem acessar esses arquivos após o período.

Na verdade, apenas você consegue ter acesso ao que já foi publicado, mesmo que seja algo muito antigo – o que pode ser útil para alguns usuários que queiram se lembrar de uma receita ou recuperar alguma imagem postada.

Pensando nisso, preparamos um tutorial para que você saiba como acessar esses Stories no Facebook e Instagram – ambas as redes sociais possuem o mesmo método de armazenamento de Story.

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como acessar as publicações. Lembrando que o nosso teste foi feito a partir do acesso ao app da rede social pelo iPhone, mas o processo para Android é similar.

publicidade
  • No Facebook:

1. Abra o app, clique nas três barrinhas no canto inferior lateral e toque em “Ver seu perfil” – abaixo do seu nome e foto;

2. Depois, clique nos três pontinhos ao lado de “Adicionar ao Story” e toque em “Itens Arquivados”;

3. Agora, aperte a aba “Arquivos de Stories” e tenha acesso a todos os stories postados pelo Facebook.

  • No Instagram:

1. Abra o app, acesse seu perfil e clique nas três barrinhas do lado direito superior. Em seguida, selecione “Itens Arquivados”;

2. No Instagram, você pode selecionar se quer ver os Stories arquivados pela imagem – navegando uma a uma -, por data ou pelo local. Basta clicar na aba referente à opção desejada e pesquisar o conteúdo;

Prontinho! Agora você já sabe como consultar seus Stories, desde os mais recentes aos mais antigos. Vale lembrar que, por meio dos conteúdos arquivados, você pode excluir definitivamente as publicações temporárias, se assim desejar.

Você sabe como apagar conta do Instagram? Aprenda nesse outro tutorial!

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!