Brendan Greene, conhecido como PlayerUnknown, deixou a Krafton, dona da PUBG Corp e responsável pelo jogo que ele originalmente criou. Em comunicado à imprensa, ele anunciou a decisão de deixar a desenvolvedora e afirmou que estará trabalhando em um novo estúdio independente criado para “explorar, experimentar e criar novas tecnologias, pipelines e jogabilidade”.

“Estou muito grato a todos da PUBG e da Krafton por apostarem em mim e pelas oportunidades que me deram durante os últimos quatro anos. Hoje, estou entusiasmado em dar o próximo passo na minha jornada para criar o tipo de experiência que estou planejando há anos,” declarou Greene em nota oficial. “Novamente, estou grato a todos na Krafton por darem suporte aos meus planos, e terei mais para revelar sobre o nosso projeto numa data posterior,” acrescentou.

publicidade
pubg
PlayerUnknown dá adeus a PUBG Studios. Imagem: Reprodução/PUBG Corp

Desde 2019 que PlayerUnknown não trabalha ativamente no battle royale que criou e estava focado em um novo projeto de game, batizado de “Prologue”. Rumores segurem que seria parte dos projetos especiais de ‘PUBG’ e através dos quais a propriedade será expandida, mas outros leaks sugerem a criação de um novo game.

Poucas informações sobre o novo estúdio – chamado de PlayerUnknown Productions – foram reveladas, mas a sede também será em Amsterdã, na Holanda, e terá como foco “explorar os sistemas necessários para permitir uma escala massiva em jogos de mundo aberto”, de acordo com o site Gamespot. A Krafton, inclusive, detém uma participação minoritária na empresa e estará investindo nos futuros projetos.

Leia mais:

De qualquer forma, uma sequência mobile de ‘PUBG’ chamada ‘New State’ chegará aos dispositivos Android e iOS ainda em 2021. O game acontecerá em um novo mapa denominado TROI, que terá 8×8 quilômetros de tamanho e comportará até 100 jogadores simultaneamente.

Quanto a novos títulos, um relatório no início do ano sugeriu que a PUBG Corp estava planejando lançar um título mobile “battle royale baseado em ‘PUBG’”, porém poucas novidades a respeito do título foram divulgadas desde então.

O documento ainda revelou que outro título para PC e consoles “semelhante a ‘PUBG’” será lançado em algum momento 2022, embora não esteja claro se o mesmo será um port de ‘New State’ ou um jogo completamente novo.

Fontes: Gamespot e Eurogamer

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!