O Nubank anunciou a abertura da terceira edição do “Yes, She Codes”, programa voltado para contratação de Engenheiras de Software. O projeto acontece desde 2018 e aceita diferentes tipos de especialidades e níveis de experiência das participantes, as quais serão selecionadas para ocupar vagas diversas na empresa, dentro da área de TI.

“O ‘Yes, She Codes’ busca por mulheres em todos os níveis de senioridade e experiências em engenharia de software backend ou mobile”, explica a startup, na página oficial do programa.

publicidade

Para participar, as candidatas devem se inscrever por meio da plataforma do programa, disponível aqui. As inscrições vão até 8 de setembro.

Nubank abre processo seletivo para mulheres da área de tecnologia. Imagem: Jo Galvao/Shutterstock

No processo seletivo, a candidata precisará realizar um teste de programação no qual ela poderá optar pela linguagem de programação que tem familiaridade, como JavaScript ou Python. Na etapa posterior, exercícios de programação em tempo real serão exigidos.

publicidade

 “As candidatas, nesta fase do processo, terão a oportunidade de programar em pares e também conhecer os times de Engenharia de Software e Recrutamento do Nubank”, explicou a empresa.

As outras etapas do processo serão compostas por entrevistas individuais e feedbacks.

publicidade

Leia mais!

Em comunicado à CNN Brasil Business, o Nubank afirmou que a empresa, bem como o programa, visa acelerar a construção de times de tecnologia mais representativos.

publicidade

“O Nubank tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de Engenharia de Software”, disse Silvia Kihara, Líder Global de Recrutamento de Tecnologia do Nubank.

As vagas disponíveis são no modelo de contrato CLT com carga horária integral de 8h por dia. Todas as aprovadas receberão o pacote de benefícios padrão do Nubank.

Crédito imagem principal: Diego Thomazini/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!