Um segmento bastante aquecido da indústria automobilística é a das scooters elétricas. Puxado por modelos indianos que chegam a ser mais baratos que celulares. Mas o mercado também atraiu algumas gigantes, como a Honda, e agora, a BMW. A montadora alemã, que se notabiliza por motocicletas luxuosas, apresentou a BMW CE 02, um conceito de moto elétrica “baratinha“.

Tecnicamente, a BMW CE 02 não é uma scooter, mas também não pode ser chamada de motocicleta, de acordo com os alemães, a CE 02 é: “um novo conceito”. Como não deve exigir uma carteira de habilitação para ser pilotada, a BMW pretende que seu veículo chame a atenção de adolescentes e jovens na faixa dos 16 anos ou mais como uma alternativa aos scooters, motocicletas e carros.

publicidade

Segundo a BMW, a CE 02 está sendo projetada para ser uma máquina acessível. Um ponto positivo do conceito, é o peso, de pouco menos de 120 kg. O projeto prevê que a moto tenha 15 cavalos de potência, o que deve permitir uma velocidade máxima de 90 quilômetros por hora, que é bem parecido com o que é atingido por scooters.

Coisa de jovem

BMW CE 02
BMW CE 02 é uma aposta da montadora alemã para tentar conversar com o público jovem. Crédito: BMW Motorrad/Divulgação

Para tentar conversar com o público jovem, a montadora se preocupou bastante com o design, o esquema de cores é bastante discreto, mesclando o prata e o preto. Porém, existe bastante espaço para personalizações. Por ser dobrável, a moto permite que o piloto possa pilotar com o tronco para a frente, como em uma motocicleta esportiva, ou com as pernas esticadas, como em uma custom.

Leia mais:

Em relação ao espaço, há a possibilidade de carregar um passageiro e a BMW CE 02 tem um compartimento que permite que um skate seja preso nela. A apresentação oficial da BMW CE 02 deve acontecer durante o Salão Internacional do Automóvel de Munique, na semana que vem, a depender da reação do público, poderemos ter em breve mais uma moto elétrica “baratinha” no mercado.

Via: CNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!