A Paramount Pictures adiou (de novo) o lançamento dos filmes estrelados por Tom Cruise. Agora, ‘Top Gun: Maverick‘ chegará às telonas em maio de 2022, enquanto ‘Missão Impossível 7‘ só poderá ser visto pelo público em setembro de 2022. A informação foi confirmada por um porta-voz do estúdio da ViacomCBS na última quarta-feira (1º). O adiamento, segundo o estúdio, ocorre em meio ao aumento de infecções por Covid-19 nos Estados Unidos (EUA).

A sequência do clássico ‘Top Gun’, que ocorre 35 anos depois do lançamento do filme original, foi adiada várias vezes durante a pandemia – a princípio, o longa estava marcado para estrear nos cinemas em 19 de novembro. O lançamento agora ocorrerá na data em que estava agendada a estreia de ‘Missão Impossível 7’, no fim de semana do Memorial Day, feriado que homenageia os militares estadunidenses que morreram em combate.

publicidade
Foto promocional do novo filme ‘Missão: Impossível 7'; franquia é estrelada por Tom Cruise
Foto promocional do novo filme ‘Missão: Impossível 7′; franquia é estrelada por Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Em meio ao crescimento da variante Delta nos EUA, os estúdios têm alterado novamente os cronogramas conforme tentam avaliar quando o público, de fato, voltará aos cinemas. Jeff Bock, analista sênior de mídia da Exhibitor Relations Co, considerou a decisão da Paramount sobre os filmes estrelados por Cruise uma “jogada inteligente”.

“A Paramount precisa que seja um grande sucesso mundial. O mercado global não está pronto ainda”, escreveu Bock no Twitter.

publicidade

Em ‘Top Gun 2’, Cruise retorna ao papel de Pete “Maverick” Mitchell. Nesta sequência do filme de 1986, ‘Ases Indomáveis’, o protagonista agora é um instrutor de voo na renomada academia ligada à Força Aérea norte-americana – que dá título ao longa. Ele vai liderar uma perigosa missão junto dos graduandos. Val Kilmer (‘Batman: Eternamente’), que viveu Tom “Iceman” Kazansky na produção original, também retorna.

A trama de ‘Missão Impossível 7’ não foi divulgada oficialmente, mas segundo o diretor Christopher McQuarrie em entrevista ao site Deadline, a história será dividida entre os arcos emocionais dos personagens e os de ação mais intensa, “para impactar e prender a atenção do espectador”. O filme tem grande elenco e conta com o retorno de Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames e Vanessa Kirby, que reprisam os personagens já conhecidos da franquia.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!