Cinema e Streaming

‘Top Gun 2’ e ‘Missão Impossível 7’ têm lançamento adiado de novo por Covid-19

02/09/21 09h49
Foto de divulgação de 'Top Gun 2' (ou 'Top Gun: Maverick'), estrelando Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Foto de divulgação de 'Top Gun 2' (ou 'Top Gun: Maverick'), estrelando Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

A Paramount Pictures adiou (de novo) o lançamento dos filmes estrelados por Tom Cruise. Agora, ‘Top Gun: Maverick‘ chegará às telonas em maio de 2022, enquanto ‘Missão Impossível 7‘ só poderá ser visto pelo público em setembro de 2022. A informação foi confirmada por um porta-voz do estúdio da ViacomCBS na última quarta-feira (1º). O adiamento, segundo o estúdio, ocorre em meio ao aumento de infecções por Covid-19 nos Estados Unidos (EUA).

A sequência do clássico ‘Top Gun’, que ocorre 35 anos depois do lançamento do filme original, foi adiada várias vezes durante a pandemia – a princípio, o longa estava marcado para estrear nos cinemas em 19 de novembro. O lançamento agora ocorrerá na data em que estava agendada a estreia de ‘Missão Impossível 7’, no fim de semana do Memorial Day, feriado que homenageia os militares estadunidenses que morreram em combate.

Foto promocional do novo filme ‘Missão: Impossível 7′; franquia é estrelada por Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Em meio ao crescimento da variante Delta nos EUA, os estúdios têm alterado novamente os cronogramas conforme tentam avaliar quando o público, de fato, voltará aos cinemas. Jeff Bock, analista sênior de mídia da Exhibitor Relations Co, considerou a decisão da Paramount sobre os filmes estrelados por Cruise uma “jogada inteligente”.

“A Paramount precisa que seja um grande sucesso mundial. O mercado global não está pronto ainda”, escreveu Bock no Twitter.

Em ‘Top Gun 2’, Cruise retorna ao papel de Pete “Maverick” Mitchell. Nesta sequência do filme de 1986, ‘Ases Indomáveis’, o protagonista agora é um instrutor de voo na renomada academia ligada à Força Aérea norte-americana – que dá título ao longa. Ele vai liderar uma perigosa missão junto dos graduandos. Val Kilmer (‘Batman: Eternamente’), que viveu Tom “Iceman” Kazansky na produção original, também retorna.

A trama de ‘Missão Impossível 7’ não foi divulgada oficialmente, mas segundo o diretor Christopher McQuarrie em entrevista ao site Deadline, a história será dividida entre os arcos emocionais dos personagens e os de ação mais intensa, “para impactar e prender a atenção do espectador”. O filme tem grande elenco e conta com o retorno de Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames e Vanessa Kirby, que reprisam os personagens já conhecidos da franquia.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags