A primeira temporada de conteúdo da nova plataforma grátis do eFootball, antigo Pro Evolution Soccer (PES), teve a data anunciada pela Konami nesta quinta-feira (2). O serviço free-to-play oferecerá diversos recursos e conteúdos a partir do dia 30 de setembro, para Playstation 4 e 5, Xbox Sereis X|S e One e computador, seja no Windows 10 ou pela Steam. O dia também marca a estreia da plataforma em smartphones iOS e Android.
O eFootball dará aos jogadores a chance de jogar contra nove diferentes times reais, seja online ou offline. Três equipes brasileiras estão na lista: São Paulo, Corinthians e Flamengo. O argentino River Plate é o outro sul-americano disponível. As outras cinco são europeias: o espanhol Barcelona, o alemão Bayern de Munique, a italiana Juventus e os ingleses Arsenal e Manchester United.
Leia mais:
- ‘Call of Duty: Vanguard’ transforma herói de guerra em australiano e irrita neozelandeses
- Sony anuncia PlayStation Showcase e promete “prévia do futuro do PS5”
- Kojima editou pessoalmente o trailer final da versão do diretor de ‘Death Stranding’
“Com ‘eFootball’ sendo o nome de nossa plataforma geral, o ‘eFootball 2022’ é o título oficial da nossa primeira temporada de conteúdo. Atualizações de plataforma trazendo novas funcionalidades, como a realização de jogos entre plataformas e suporte a controles, acontecerão com frequência nos próximos meses e serão sempre gratuitas”, disse Seitaro Kimura, produtor da Konami responsável pela franquia.
A plataforma ainda vai permitir a escolha entre seis diferentes estádios. Será possível jogar contra adversários em outros consoles da mesma marca, como jogadores em PlayStation 4 junto com os do Playstation 5, ou entre as gerações mais atuais do Xbox.
O conteúdo deve ser atualizado durante os próximos meses, incluindo o que a Konami chama de Creative Teams. O modo permite que os usuários criem um time contratando jogadores baseados no estilo de jogo preferido e realizando treinos para competir entre os melhores.
Há ainda uma variedade de opções de personalização, com mais de 600 clubes diferentes de todo o mundo. A Liga Criativa permite que jogadores compitam entre si com as equipes criativas, em dez partidas.
Outros modos disponíveis são o Tour Events, contra equipes controladas por IA para ganhar recompensas, Challenge Events, contra outros jogadores para completar objetivos, e partidas individuais. Já a monetização é feita em três tipos, uma premium e outras duas obtidas jogando.
Nos celulares, a experiência deve ser parecida com a de outras plataformas. Os jogadores ainda receberão diversos updates com o passar do tempo. “As futuras atualizações de conteúdo e modos de jogo serão oferecidas aos jogadores como opções gratuitas ou premium. Estamos ansiosos para colocar os jogadores em campo e receber o feedback deles”, concluiu o produtor da série ‘eFootball’.
Via: VG247
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!